Home Futebol Marquinhos vê Neymar no ‘auge da maturidade’ e relembra provocação a Haaland: “Iria sair como o rei ou seria massacrado”

Marquinhos vê Neymar no ‘auge da maturidade’ e relembra provocação a Haaland: “Iria sair como o rei ou seria massacrado”

Marquinhos admitiu que Neymar já havia combinado de provocar Haaland e os jogadores do Borussia Dortmund antes mesmo da partida

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Antes do futebol ser paralisado nos principais países da Europa, Neymar conduziu o PSG às quartas de final da Champions League ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0 no jogo de volta – após a derrota por 2 a 1 na ida, disputada na Alemanha. Durante a partida e após o apito final o camisa 10 brasileiro provocou o atacante Haaland e virou destaque no mundo inteiro após imitar o gesto do atacante norueguês ao comemorar seu gol contra os alemães.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, no Youtube, o zagueiro Marquinhos revelou que Neymar já havia avisado que provocaria Haaland e os jogadores do Borussia Dortmund caso balançasse as redes adversárias “Ele tinha (avisado da provocação). Ele gosta dessas coisas. Ele é um jogador assim, não só com o futebol, mas ele aposta, ele não tem medo e gosta de dar a cara a tapa.

PUBLICIDADE

Depois do jogo eu até falei pra ele ‘Depois daquela comemoração você deu all-in: ou você iria sair como o rei ou se os caras virassem (o jogo) você seria massacrado na internet’. Mas ele é isso, ele tinha avisado antes do jogo. Eu falei ‘Espera o jogo acabar, fica quietinho e comemora na tua porque se os caras fizerem um gol…’, ele falou ‘Deixa comigo, não me segura, não’”, acrescentou.

Questionado ainda sobre o momento atual de Neymar e as brincadeiras nas redes sociais sobre ele ser agora o ‘adulto Ney’, Marquinhos comentou. “Ele atingiu talvez o auge da carreira mentalmente, fisicamente e de maturidade. Muitas coisas aconteceram com ele durante a carreira e que fizeram ele amadurecer nesse ponto.”

O zagueiro falou também sobre uma possível disputa entre Neymar e Mbappé pela Bola de Ouro. “Eu acho que depende muito da temporada, os dois têm chances nítidas de concorrerem a isso. Talvez Mbappé estivesse na frente, mas não só de talento e qualidade se depende para ganhar a Bola de Ouro, mas da temporada.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Como foi a última vez que Neymar disputou as quartas de final da Champions League
Transferência, lesões e polêmicas: o caminho de Neymar até a volta às quartas de final da Champions

Marquinhos cita provocações do Borussia após jogo de ida como ‘combustível’ para o PSG e elogia Haaland: “O bicho é rápido”