Home Futebol Nelson Mufarrej admite ida ao mercado por reforços para o Botafogo: “Mapeamento em cima das nossas carências”

Nelson Mufarrej admite ida ao mercado por reforços para o Botafogo: “Mapeamento em cima das nossas carências”

Dirigente do Botafogo mira quatro contratações pensando no Brasileirão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Botafogo terá pelo menos mais quatro reforços antes da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa é a previsão do Comitê Executivo de Futebol a fim de atender aos pedidos do técnico Paulo Autuori. A princípio, estão nos planos do clube um zagueiro, um lateral-esquerdo, um atacante de lado de campo e um centroavante para a sequência da temporada.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ao todo, o Botafogo contratou 12 jogadores em 2020: Ruan Renato, Federico Barrandeguy, Warley, Danilo Barcellos, Guilherme Santos, Luiz Otávio, Thiaguinho, Gabriel Cortéz, Bruno Nazário, Alexander Lecaros, Pedro Raúl e Keisuke Honda. Por outro lado, os dirigentes também trabalham para renovar os contratos de jogadores que estão nos planos da comissão técnica.

“Estamos em curso com processo de renovação de contrato de alguns atletas, e sim, acompanhando o mercado. A equipe de análise e desempenho tem realizado mapeamento em cima de nossas carências. É necessário equilíbrio para suprir os setores deficientes sem estourar o orçamento. Da mesma forma que ser o mais assertivo possível. Nossa margem para erros é mínima. Mas vale frisar que todas as ações do Comitê de Futebol nesse sentido sempre estarão em consonância com o pensamento de todos os envolvidos”, afirmou Mufarrej ao jornal “Lance”.

PUBLICIDADE

Nelson Mufarrej disse que o Botafogo segue atento ao mercado, e que a qualquer momento pode contratar mais um jogador. O presidente, inclusive, mantém o otimismo de que o clube terá condições de brigar por títulos após a paralisação das competições causada pela pandemia de coronavírus.

“As reuniões no Comitê de Futebol são semanais, onde fazemos um acompanhamento de planejamento. Mas as principais demandas são tratadas diariamente, sem horário. É notável o esforço coletivo. Quando tudo normalizar e considerando que as competições não sofram alterações, arrancar nesse final de Taça Rio e fazer um grande Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro. Estamos trabalhando para isso”, finalizou.

Três jogadores estão fora dos planos do Botafogo

O Comitê Executivo de Futebol do Botafogo está trabalhando para reduzir o elenco para o restante da temporada. Com isso, Joel Carli, Cícero e Gustavo Bochecha já foram comunicados que não fazem parte dos planos do técnico Paulo Autuori. Carli e Cícero são jogadores considerados caros. Portanto, com vencimentos acima do teto salarial. O zagueiro recebe R$ 330 mil por mês, enquanto o volante tem vencimentos em torno de R$ 350 mil.

LEIA MAIS: