Home Outros Esportes NFL confirma Draft 2020 em formato totalmente virtual

NFL confirma Draft 2020 em formato totalmente virtual

Documento determina formato inédito do NFL Draft 2020 em meio à pandemia; colaboradores das equipes e da Liga deverão trabalhar em locais separados

Juliana Carvalho
Colaborador do Torcedores

Em memorando enviado nesta segunda (06), o comissário Roger Goodell informou aos 32 times da Liga que o NFL Draft 2020 se dará em formato totalmente virtual.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O evento estava originalmente programado para ser realizado em Las Vegas, mas a NFL cancelou todos os eventos públicos no mês passado em resposta à pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (06), Goodell instruiu as equipes sobre como devem se planejar para o evento.

Com as instalações da NFL e dos times fechadas indefinidamente, os clubes foram instruídos a fazerem preparativos para conduzir o NFL Draft 2020 remotamente. Além disso, os funcionários dos times deverão estar em locais separados, utilizando telefone e internet para a comunicação.

PUBLICIDADE

Trechos do memorando

“Tomamos essa decisão por várias razões. Nem todos terão acesso às suas instalações, o que é contrário ao princípio fundamental da equidade de que todos os clubes operam de maneira consistente e justa. Além disso, queremos que todo o staff da NFL cumpra com as diretrizes do governo, como modelo de práticas de saúde seguras e apropriadas. Nossa equipe cumprirá suas responsabilidades da mesma maneira, operando em locais separados fora de nossos escritórios.”

Assim, todos os clubes devem dedicar seu pessoal e recursos tecnológicos para a preparação de um projeto totalmente virtual, com seu pessoal em locais separados. (…) Nosso entendimento é que muitos clubes já estão bem avançados na preparação de um NFL Draft virtual e estamos confiantes de que todos os clubes podem tomar as medidas necessárias para tornar o NFL Draft 2020 um evento bem-sucedido.”

Mensagem de Goodell

“Conversei com muitos de vocês nos últimos dias e reconheço os desafios enfrentados por todos nós. Estamos operando em um ambiente diferente de tudo o que já experimentamos antes, o que exige flexibilidade, paciência e cooperação. Enquanto trabalhamos nesses desafios juntos, não devemos perder de vista a magnitude desta crise global da saúde, o trabalho extraordinário dos socorristas, profissionais de saúde e tantos outros, do crescente número de americanos que precisam de assistência e daqueles que perderam familiares ou amigos para esse vírus”, disse o comissário.

Nas últimas semanas, vários GMs defenderam que o NFL Draft fosse adiado, basicamente citando um campo de jogo injusto. Porém, os donos dos times pressionaram para que o o maior evento de intertemporada da NFL acontecesse como programado.

PUBLICIDADE

Cabe agora a cada equipe garantir não apenas condições seguras e saudáveis, mas também compensar qualquer desequilíbrio competitivo percebido sob as diretrizes estabelecidas por Goodell.

Como anunciado anteriormente, o NFL Draft 2020 acontecerá de 23 a 25 de abril.

O NFL Draft

https://gty.im/74017117

O NFL Draft é o principal método de recrutamento de jogadores do futebol americano. Além disso, é um dos grandes eventos oficiais da temporada da NFL, e acontece desde 1936.

PUBLICIDADE

Atualmente, o processo do Draft é composto de sete rodadas. Cada equipe recebe uma posição na ordem inversamente proporcional a seu desempenho no ano anterior. Assim, o último colocado da temporada anterior é posicionado em primeiro lugar.

A lógica original na criação do Draft foi aumentar a paridade competitiva entre as equipes, pois a pior equipe seria, idealmente, capaz de escolher o melhor jogador disponível. Nessa posição, o time pode selecionar um jogador elegível do futebol universitário ou negociar sua posição com outro time. A rodada é concluída quando as 32 equipes selecionam um jogador ou trocam sua posição no Draft. 

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Bill Belichick é indicado ao Emmy por participação no NFL 100; veja a lista
Patriots divulgam mensagem de Bill Belichick sobre coronavírus
NFL mira público infantojuvenil e terá jogo dos playoffs na Nickelodeon
Os bastidores da negociação de Tom Brady com o Tampa Bay Buccaneers
15 dicas de conteúdo sobre esportes americanos no WatchESPN
Cam Newton está disposto a esperar o Draft para definir futuro na NFL
Ranking: os melhores quarterbacks da temporada 2020 da NFL