Home Futebol Patrocinador do Atlético revela data do início das obras da Arena MRV

Patrocinador do Atlético revela data do início das obras da Arena MRV

Estádio do Atlético deverá ficar pronto em 2022; clube prevê uma grande receita com sua nova casa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A pandemia do novo coronavírus atingiu também o cronograma das obras das Arena MRV. Depois de passar por um longo processo burocrático, a futura casa do Atlético precisou aguardar mais um período até dar início a construção do estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJOQk5DekxBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio da Massa, Rubens Menin, conselheiro do Atlético e responsável pela doação do terreno, revelou que já na semana que vem as obras irão de fato dar o pontapé inicial. As movimentações de transplantio de árvores já se seu nesta quarta-feira.

– Já começou a limpeza e na semana que vem inicia a terraplenagem, já está tudo organizado – disse Menin.

As palmeiras serão replantadas na Reserva Particular Ecológica (RPE), área localizada dentro da Arena destinada à preservação. O transplantio foi autorizado e realizado de acordo com as normas da Prefeitura de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

A Arena MRV que deve ficar pronta entre 2022 e 2023, proporcionará uma receita que será fundamental para manter o Atlético no verde e ter caixa para investir em contratações de peso.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“O Atlético terá uma arena sem dívidas. A do Palmeiras é sensacional, mas ele tem sócios, a do Athletico é muito bacana, mas ele deve. O Corinthians também deve, o Grêmio tá devendo. A diferença é essa: a Arena MRV não terá dívida e isso dará uma renda extra sensacional para o Atlético ser cada vez mais competitivo. A gente avalia que pode dar mais de R$ 100 milhões por ano e seremos um dos super times do Brasil junto com Flamengo, talvez Palmeiras, Corinthians, São Paulo, enfim”, avaliou Menin.

Segundo o Atlético, a capacidade do estádio, que será erguido no bairro Califórnia, será de 46 mil torcedores. Uma Arena Multiuso que contará com 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mattos não vê Flamengo imbatível e cita clubes que podem bater de frente

Presidente do Galo diz que no futuro cinco clubes irão dominar o futebol brasileiro

Mattos abre o jogo e fala sobre Róger Guedes e Lucas Veríssimo

PUBLICIDADE

Mattos vetou ida de palmeirense para o Galo: “Reforçaria um rival direto”

Better Collective