Home Futebol Presidente do Atlético-MG explica relação com investidores

Presidente do Atlético-MG explica relação com investidores

Atlético tem ao seu lado parceiros que foram responsáveis por alguns reforços neste início de temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com o intuito de voltar a ser protagonista no Brasil, o Atlético aposta na boa relação com seus parceiros que historicamente investiram no clube. Nesta temporada, seus patrocinadores já contribuíram com algumas contratações que, o Galo em si não teria condições para o aporte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2020, por exemplo, o volante Allan, o lateral Guilherme Arana e o técnico Jorge Sampaoli chegaram por intermédio da MRV e BMG.

“A MRV está com o Atlético há 17 anos, ela é a parceira mais antiga do clube. O BMG sempre esteve também conosco, mas deixou de estar em determinada época, é um grande parceiro também, mas a MRV tem 17 anos consecutivos e mais recentemente não preciso nem dizer o que eles fizeram em relação a nossa casa, doando terreno e entrando com a parte financeira dos naming rights”, disse Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético à Itatiaia.

PUBLICIDADE

“O Rubens, Rafael e João Vitor [Menin] possuem uma paixão muito grande pelo clube, e eles fazem tudo o que podem dentro daquilo que é permitido por lei. A nossa parceria é neste sentido, temos grande patrocinador que independente das dificuldades ele nos auxilia. Naqueles momentos que necessitamos de uma antecipação de receita futura, conseguimos através da MRV ou BMG uma operação que eles nos cobram juros muito abaixo do mercado”, completa.

Volta do futebol

“A expectativa é que a gente possa voltar logo, mas sabendo que, por outro lado, temos que ter os pés no chão e imaginar que o futuro pode não ser logo ali, temos que sobreviver até o outro lado do túnel. Essas medidas foram tomadas pensando nisso. Diante de todo o quadro, acredito que o futebol não volte antes do mês de julho. É uma opinião, achismo, pode ser que mude”.

LEIA MAIS:

Lista de dispensa? Diretor do Atlético-MG abre o jogo sobre Cazares

Mattos diz que situação financeira dos clubes é desesperadora e faz alerta

‘Projeto Atlético’ repercute no mercado: “Atletas querem participar”

Vice do Atlético relembra título sobre o rival e tira onda com Fábio

Mattos admite novas saídas no Atlético; veja quem pode deixar o clube

Neto ataca Jorge Sampaoli, cita multa e diz que Atlético-MG fez loucura

Dátolo se declara ao Galo e revela mensagem para Sette Câmara

PUBLICIDADE