Home Futebol Rooney relembra expulsão na Copa de 2006 contra Portugal de Cristiano Ronaldo: “Sabia que ia ver vermelho”

Rooney relembra expulsão na Copa de 2006 contra Portugal de Cristiano Ronaldo: “Sabia que ia ver vermelho”

Inglaterra e Portugal se enfrentaram nas quartas da Copa do Mundo de 2006; Rooney foi expulso naquela partida, e a equipe de Cristiano Ronaldo avançou para a semifinal

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

No ano de 2006, tanto o inglês Wayne Rooney quanto o português Cristiano Ronaldo disputaram a primeira Copa do Mundo de suas vidas. As jovens estrelas à época, que atuavam juntos no Manchester United, se enfrentaram nas oitavas daquela competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJOQk5DekxBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em sua coluna ao jornal britânico Sunday Times, Rooney recordou sua expulsão partida entre Inglaterra e Portugal. Para o atacante, foi a pior sensação que teve enquanto jogador.

PUBLICIDADE

Sabia que ia ver vermelho. De volta ao vestiário, assisti ao resto do jogo numa pequena televisão e pensando: ‘Se vencermos sou castigado em dois jogos e não jogo a semifinal e a final. Se perdermos, a culpa é minha’. Foi a pior e mais estranha sensação que tive no futebol“.

Rooney ainda relembrou que seu então companheiro de Manchester United, Cristiano Ronaldo, pediu sua expulsão na partida ao árbitro Horacio Elizondo.

Tinha o telefone na mão e estava a recebendo mensagens sobre Cristiano Ronaldo. Claro, quando ele correu para pedir a Elizondo (árbitro) para que me expulsasse, eu o empurrei. Naquele momento não conseguia acreditar no que ele estava fazendo. Mas depois refleti e pensei: No lugar dele faria o mesmo? Provavelmente. Ficaria na cara do árbitro para garantir que ele fosse expulso? Se ele merecesse o vermelho, se isso nos ajudasse a vencer, sim, sem dúvida”.

Por fim, Rooney explica como a situação entre ele e CR7 foi contornada.

PUBLICIDADE

“Me acalmei e fui conversar com ele no túnel. Senti que era importante falar com ele cara a cara. Ele me lançou um olhar como se quisesse pedir desculpas e eu lhe disse: ‘Está tudo bem. Aproveita a competição e boa sorte. Nos vemos daqui a algumas semanas e vamos tentar ganhar a liga’ “.

A partida acabou empatada em 0x0, mas nos pênaltis, Portugal venceu por 3×1. Contudo, os lusitanos caíram na semifinal diante da França.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJubGNQQ2VCUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS

PUBLICIDADE