Home Futebol São Paulo comemora aniversário de Poy, lenda como jogador e técnico

São Paulo comemora aniversário de Poy, lenda como jogador e técnico

Ex-goleiro completaria 94 anos nesta quinta-feira (15); argentino está atrás de Rogério Ceni na lista dos que mais atuaram pelo clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O dia no São Paulo foi de aniversário. O Tricolor foi nas redes sociais para comemorar o aniversário de uma das maiores lendas da história do time do Morumbi, ex-goleiro e treinador do clube. O argentino faria 94 anos nesta quinta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRazhkMVJlUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Poy foi ídolo são-paulino tanto nos gramados como no banco de reservas. O atleta é o estrangeiro que mais jogou com a camisa do time do Morumbi, com 525 jogos no gol do clube, atuando entre 1948 e 1962 como titular da meta tricolor.

Nascido em Rosario (ARG), o arqueiro atuou pelo Rosario Central e Banfield, antes de vir para o São Paulo. A identificação com o Tricolor foi imediata, logo conquistando a titularidade da meta são-paulina e ajudando o time a conquistar quatro Campeonatos Paulistas (1948, 1949, 1953 e 1957). E até mesmo ser considerado para defender a seleção brasileira na Copa de 1954, mesmo sendo argentino.

PUBLICIDADE

Após o final da carreira como jogador, Poy virou técnico e também se identificou bastante com o Tricolor. Foram quatro passagens no banco de reservas do São Paulo, entre os anos 60 e 80 e 422 jogos. A principal delas aconteceu em 1975, quando conquistou o Paulistão pelo clube. Além disto, também trabalhou em time como Portuguesa e XV de Jaú.

PUBLICIDADE

Contando os jogos como jogador e treinador, José Poy é o segundo atleta são-paulino em participações com 947. Só perde para outro goleiro histórico na vida do torcedor, Rogério Ceni, este acumulando 1237 como jogador e técnico.

LEIA MAIS

Dirigente do São Paulo minimiza rumores sobre Cavani: “Não faz parte dos nossos planos”

(Crédito da foto : Reprodução/Twitter Oficial São Paulo)

PUBLICIDADE
Better Collective