O dia no São Paulo foi de aniversário. O Tricolor foi nas redes sociais para comemorar o aniversário de uma das maiores lendas da história do time do Morumbi, ex-goleiro e treinador do clube. O argentino faria 94 anos nesta quinta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRazhkMVJlUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Há 94 anos, Jose Poy nascia para ser um dos gigantes da história tricolor. Como goleiro, fez 525 partidas; como técnico, mais 422: ao todo, foram 947 jogos com o São Paulo, o 2º na lista de quem mais defendeu o clube. Poy nos deixou em 1996, deixando eterna saudade #TBTricolor ?? pic.twitter.com/MLHuLMOrJt
— São Paulo FC (de ?) (@SaoPauloFC) April 16, 2020
Poy foi ídolo são-paulino tanto nos gramados como no banco de reservas. O atleta é o estrangeiro que mais jogou com a camisa do time do Morumbi, com 525 jogos no gol do clube, atuando entre 1948 e 1962 como titular da meta tricolor.
Nascido em Rosario (ARG), o arqueiro atuou pelo Rosario Central e Banfield, antes de vir para o São Paulo. A identificação com o Tricolor foi imediata, logo conquistando a titularidade da meta são-paulina e ajudando o time a conquistar quatro Campeonatos Paulistas (1948, 1949, 1953 e 1957). E até mesmo ser considerado para defender a seleção brasileira na Copa de 1954, mesmo sendo argentino.
Após o final da carreira como jogador, Poy virou técnico e também se identificou bastante com o Tricolor. Foram quatro passagens no banco de reservas do São Paulo, entre os anos 60 e 80 e 422 jogos. A principal delas aconteceu em 1975, quando conquistou o Paulistão pelo clube. Além disto, também trabalhou em time como Portuguesa e XV de Jaú.
Contando os jogos como jogador e treinador, José Poy é o segundo atleta são-paulino em participações com 947. Só perde para outro goleiro histórico na vida do torcedor, Rogério Ceni, este acumulando 1237 como jogador e técnico.
LEIA MAIS
Dirigente do São Paulo minimiza rumores sobre Cavani: “Não faz parte dos nossos planos”
(Crédito da foto : Reprodução/Twitter Oficial São Paulo)

