Home Futebol 10 ex-jogadores conhecidos do Grêmio que seguem na ativa e talvez você não saiba

10 ex-jogadores conhecidos do Grêmio que seguem na ativa e talvez você não saiba

Lista traz ex-jogadores do Grêmio  que seguem atuando profissionalmente em diferentes localidades

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Posições no campo, estados, países, idades diferentes, mas uma coisa em comum: o passado vestindo a camisa do Grêmio. Lembram deles? Torcedores.com resgata abaixo alguns ex-jogadores gremistas que, mesmo com o passar do tempo, seguem atuando profissionalmente.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Domingos (na foto de capa, ao lado de Pereira), o dono da zaga em 2005 – 34 anos

Lembra do xerifão da zaga na conquista da Série B de 2005? O ex-zagueiro de outros clubes como o Santos vinha rodando pelo futebol árabe e pelo futebol brasileiro, mas atualmente defende o São Caetano. Chegou há poucos meses no clube.

Douglas, amado pela torcida do Grêmio – 38 anos

Nada de pendurar as chuteiras. Esse é o lema do “Maestro Pifador”, que saiu do Avaí em 2019 e acertou com o Brasiliense, do Distrito Federal, antes da parada do coronavírus. Até ter as graves lesões no joelho em 2017 pelo tricolor, Douglas era o “dono” do time e se destacou no título da Copa do Brasil de 2016. Recentemente, o Torcedores publicou entrevista exclusiva com ele.

PUBLICIDADE

Souza, quase campeão brasileiro em 2008 – 41 anos

Aos 41 anos de idade, o baixinho meia Souza segue dando os seus chutes e assistências por aí. Ele defende o Murici, de Alagoas. No plantel gremista, fez parte do vice-campeonato nacional em 2008.

Carlos Eduardo, revelação de 2007 – 32 anos

Com Cadu no ataque, o time de Mano Menezes surpreendeu a todos em 2007 com uma campanha vice-campeã da Libertadores. Depois, ele rodou por Hoffenheim, Rubin Kazan, Atlético-MG, Flamengo, Vitória e Paraná. Deixou o Coritiba no meio do ano passado e agora, aos 32 anos, treina em busca de um novo clube. Recentemente, Torcedores publicou uma entrevista exclusiva com ele.

Prass, criado na base gremista e idolatrado pelos jogadores – 41 anos

Que todos conhecem Fernando Prass, bom, isso é um fato. Mas lembram dele no Grêmio? Cria da base do clube entre final da década de 90 e início dos anos 2000, ele atualmente tem 41 anos e é o titular do gol do Ceará.

Beausejour, chileno de 2005 – 35 anos

Jean Beausejour, lateral e meia esquerda, foi um dos reforços para a reconstrução gremista no ano da Série B em 2005. Ele teve pouco destaque em Porto Alegre e ficou mais conhecido pela jornada de mais de 100 jogos pela seleção de seu país, de onde se aposentou em 2019. Atualmente, defende a Universidad do Chile e jogou na derrota do seu clube neste ano na pré-Libertadores para o Inter.

PUBLICIDADE

Kleber Gladiador, prejudicado pelas lesões – 36 anos

É no futebol dos Estados Unidos que Kleber Gladiador dá continuidade à carreira. Aos 36 anos, ele atua ao lado de André Lima no Austin Bold, da segunda divisão local.

Léo Moura, campeão da América em 2017 – 41 anos

Aposta pessoal do técnico Renato Portaluppi em 2017, Léo Moura realizou no tricolor o grande sonho de ser campeão da Libertadores. Ele foi desligado do clube no final do ano passado e, aos 41 anos, segue em atividade defendendo o Botafogo, da Paraíba.

Nunes, volante da base do Grêmio – 36 anos

Com 36 anos, o volante segue a carreira e tem jogado nos últimos anos em clubes como Pelotas, Cerâmica, Avenida, Brasil de Pelotas, Esportivo e Glória. Para 2020, fechou contrato para disputar a Divisão de Acesso com o São Paulo-RG.

Pedro Júnior, herói do Grêmio no Gre-Nal do Gauchão de 2006 – 33 anos

Herói da conquista do Gauchão de 2006 dentro do Beira-Rio sobre o Inter, o atacante segue em atividade. Aos 33 anos, defende o Samut Prakan City, da Tailândia. Recentemente, Torcedores publicou uma entrevista exclusiva com ele.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

PUBLICIDADE