Home Futebol Ex-atacante do Grêmio lembra avalanche no Olímpico e relata saudades da torcida: “Sempre está presente onde o time joga”

Ex-atacante do Grêmio lembra avalanche no Olímpico e relata saudades da torcida: “Sempre está presente onde o time joga”

Ao Torcedores.com, ex-atacante colombiano Edixon Perea destacou a força da torcida do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A torcida gremista e a passagem pelo clube entre 2008 e 2009 estão entre as melhores lembranças do ex-atacante colombiano Edixon Perea, aposentado do futebol desde 2016, quando defendia o América de Cali e sofreu com uma forte pneumonia que inclusive ameaçou a sua vida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista concedida nesta semana ao Torcedores.com, ele relembrou com muito carinho o quanto os tricolores apoiavam o time, fosse dentro ou fora de casa. O destaque especial foi dado à tradicional “avalanche” do Olímpico, quando os torcedores desciam e se aglomeravam ao pé da arquibancada a cada gol marcado. Por sua estrutura moderna, a Arena não permite essa comemoração.

PUBLICIDADE

“Uma torcida apaixonada. Uma torcida que sempre vai com o desejo de ver o time ganhar. Dentro da minha carreira, teve duas torcidas que para mim são as duas melhores. A torcida do Atlético Nacional, do meu país, e a do Grêmio. São apaixonadas pelo time. Sempre onde o time joga eles estão presentes. Gostei muito da torcida gremista. Lembro daquele tempo da “avalanche”. Quando a gente fazia um gol, vinha toda aquela avalanche de pessoas pra baixo no Olímpico. Isso é muito legal para qualquer jogador. A torcida gremista é muito, muito, muito boa, cara”, declarou Perea.

Releia aqui toda a exclusiva com Perea, ex-atacante do Grêmio

Apesar dos números satisfatórios, com 21 gols em 57 jogos, Perea deixou o clube no meio de 2009 sem títulos ganhos. A grande chance foi no ano anterior, mas nem mesmo os 11 pontos de vantagem na liderança sobre o São Paulo foram suficientes para gerar o título do Brasileirão, que acabou mesmo com o tricolor paulista. O 2° lugar ficou com o Grêmio.

MAIS – Relembre outras exclusivas do autor com ex-jogadores do Grêmio

– Pedro Júnior: Pedro Júnior queria mais chances e diz que gol histórico no Beira-Rio foi treinado: “Ninguém acreditava no nosso time”

– Carlos Eduardo: Em busca de clube, Carlos Eduardo guarda tricolor no coração e se encanta ao falar da torcida: “Cada jogo no Olímpico era um show”

PUBLICIDADE

– Jeovânio: De casa em Porto Alegre, Jeovânio sofreu com a Batalha dos Aflitos e não queria deixar o Olímpico: “Fiz de tudo pra ficar”

– Claudiomiro: Ex-zagueiro revive período no tricolor e não esquece trauma contra o Olímpia: “Marcou”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram