Home Futebol Ex-Atlético-MG, Dátolo foi alvo de clube rival: “Não consegui trazer”

Ex-Atlético-MG, Dátolo foi alvo de clube rival: “Não consegui trazer”

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O meia Dátolo, atualmente no Banfield, já declarou publicamente que gostaria de retornar ao Atlético, clube o qual ele foi vencedor e conta com o carinho da torcida. Entretanto, em 2019, o argentino esteve na rota de um outra equipe de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Durante uma live no Instagram,o diretor de futebol do América, Paulo Bracks, revelou que tentou contratar não apenas Dátolo, mas também Walter Montillo, que defendeu as cores do Cruzeiro.

“Vou confessar uma coisa. No ano passado, eu tentei contratar dois gringos que chegariam para jogar: Montillo e Dátolo. Não consegui trazer. Ambos chegaram para vestir a camisa e jogar”, disse o dirigente americano.

PUBLICIDADE

Na mesma temporada, Dátolo chegou a se oferecer ao Atlético, porém, a possibilidade não animou Levir Culpi, então técnico do Galo.

Eles sabem que eu queria voltar, mas sempre com respeito ao time que estou agora (Banfield). Mas existia a possibilidade de eu voltar e podia negociar comigo tranquilamente, mas o Levir, eu acho, teve uma matéria falando que não ia contar nesse momento comigo, que não ia precisar de mim. E eu falei para o presidente procurar o Levir, e o Levir não quis. Então, eu não posso fazer mais nada”, afirmou Dátolo na ocasião.

Mas eu me ofereci ao presidente, que ele colocasse o salário que ele quisesse, porque não era a primeira coisa que queria. Com a minha idade, não posso pretender ganhar como ganhava antes. E ele sabe que eu posso voltar a qualquer momento. Mas futebol é assim porque tem outros nomes, e sou um cara que respeita. Não era o momento de voltar. E eu respeitei”, completou.

Ídolo da torcida, Dátolo foi campeão da Recopa e da Copa do Brasil, ambas em 2014, e do Campeonato Mineiro de 2015. No período em que ficou no Atlético, foram 127 partidas, sendo 68 vitórias, 31 empates e 28 derrotas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: