Home Extracampo Técnico da Holanda, Ronald Koeman passa mal e faz cateterismo de emergência na Holanda

Técnico da Holanda, Ronald Koeman passa mal e faz cateterismo de emergência na Holanda

Técnico da Holanda, Ronald Koeman fazia exercício em bicicleta ergométrica quando passou mal e foi socorrido por ambulância em Amsterdam

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ao falar sobre problemas de saúde, muitos, atualmente, associam tudo à pandemia do coronavírus. Nem tudo, entretanto, passa pelo COVID-19. Neste domingo (03), Ronald Koeman, ex-zagueiro e técnico holandês, foi para o hospital. De acordo com o jornal batavo De Telegraaf, ele teve um problema cardíaco.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação afirma que Koeman estava fazendo um treinamento em uma bicicleta ergométrica quando passou mal. Morador de Amsterdam, capital da Holanda, ele foi socorrido de ambulância. No hospital, ele foi submetido a um cateterismo, que foi um sucesso – sempre de acordo com o De Telegraaf. Na cirurgia, o holandês colocou um stent – equipamento que dilata as artérias cardíacas e facilitam o bombeamento de sangue pelo corpo.

PUBLICIDADE

Nas próximas horas, Koeman ficará em observação – e o estado de saúde dele é estável. Caso siga se recuperando, será liberado para voltar para casa.

Histórico

Nascido em Zaandam, Ronald Koeman foi revelado pelo Groningen em 1980. Três anos depois, foi para o Ajax. Após mais um trio de anos, transferiu-se para o PSV. Chegou ao Barcelona em 1989 e lá ficou até 1995, ganhando repercussão mundial. Encerrou a carreira no Feyenoord, em 1997.

PUBLICIDADE

Como técnico, passou por uma série de clubes importantes na Europa. A saber: Vitesse, Ajax, Benfica, PSV, Valencia, AZ Alkmaar, Feyenoord, Southampton e Everton. Desde 2018 é técnico da Seleção Holandesa.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país