Roberto Carlos exalta trio de jovens brasileiros do Real Madrid: “Já estão se mostrando grandes jogadores”

Real Madrid vem apostando na contratação de jovens visando a renovação do time no futuro

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Após a era dos “galácticos”, o clube merengue decidiu investir em um novo projeto. Dessa forma, o clube está optando por trazer atletas com um grande potencial, e que podem render frutos para a equipe. Sendo assim, três brasileiros que estavam se destacando no país desembarcaram na capital espanhola e tem tudo para desenvolverem seu futebol na Europa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, em declarações à “Real Madrid TV”, Roberto Carlos elogiou Vinicius Jr, Rodrygo e Reinier. Os dois primeiros já estão integrados ao elenco principal, enquanto o último, antes da paralisação do futebol, atuou pelo time B.

“Eles ainda são jovens, mas já estão se mostrando grandes jogadores. Vinicius demonstrou e foi com o time principal. Rodrygo, com sua calma, mostrou a Zidane que está disponível para ajudar o time com sua alegria quando ele precisar. Reinier, em seus primeiros jogos com o Castilla, mostrou como é um jogador brasileiro, fazendo a diferença e mostrando a Zidane que ele está pronto para quando precisar dele”, declarou.

Como fez parte de um elenco cheio de estrelas, o ex-lateral do Real Madrid recordou os tempos em que esteve com outros astros. Ele ressaltou que o relacionamento no vestiário era saudável, o que interferia no desempenho dentro de campo.

“Havia 60 mil pessoas no estádio para assistir ao nosso aquecimento. Não foi apenas por causa do aquecimento que fizemos as pessoas acreditarem que o Madrid não poderia perder no Bernabéu. O mais importante é que fomos amigos dentro e fora do campo”, completou.

LEIA MAIS