Home Futebol Sem jogar há 10 meses, Dourado troca mensagens com D’Alessandro e ganha apoio do capitão do Inter

Sem jogar há 10 meses, Dourado troca mensagens com D’Alessandro e ganha apoio do capitão do Inter

Volante Rodrigo Dourado não atua desde julho de 2019 e já passou por duas cirurgias no joelho esquerdo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em busca do retorno à melhor condição depois de duas artroscopias no joelho esquerdo, decorrentes de uma lesão em 2019 que já o deixa há 10 meses sem jogar, Rodrigo Dourado, via web, ganhou o apoio do capitão colorado Andrés D’Alessandro nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O volante apareceu nos comentários do post no Instagram de comemoração de 20 anos de carreira de D’Ale, a quem chamou de “ídolo”. Na resposta, o argentino devolveu: “Obrigado, capita. Sempre torcendo por ti, irmão. Tamo junto”.

PUBLICIDADE

A referência ao “capita” lembra o Brasileirão de 2018. Lesionado e suspenso, o meia ficou várias rodadas do primeiro turno de fora. Neste período, Dourado assumiu a braçadeira de capitão. E ela permaneceu em seu braço mesmo quando D’Alessandro retornou ao time.

Palavra do presidente

Em entrevista recente ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, o presidente colorado Marcelo Medeiros se mostrou bem otimista quanto à recuperação de Dourado e também nas negociações para a sua renovação contratual. O volante tem vínculo com o clube somente até dezembro.

“O Rodrigo Dourado é a cara do Inter. Jogador formado no Inter. É um jogador que jogou, se não me engano, em quase todas as nossas categorias de base. É atleta olímpico, medalhista. Ele era o capitão daquele time. Ele tem uma identidade muito grande com o nosso clube e um respeito muito maior da nossa diretoria”, disse.

“Nós sofremos muito quando ele se machucou. Ele teve uma lesão rara e séria. O clube colocou todas as ferramentas para ele, para sua família, para que ele possa se recuperar. Eu tenho certeza que a vontade do Rodrigo Dourado e a vontade do Inter é que ele permaneça no clube. A nossa vontade como dirigente e a vontade dele como atleta é de permanência e nós vamos trabalhar para isso. Ele treinou hoje, faz parte do grupo, ele está bem, e nós estamos trabalhando para mantê-lo”, completou.

PUBLICIDADE

Histórico de Dourado nos últimos anos

Eleito melhor volante do Brasileirão de 2018, Dourado sentiu a lesão em uma partida da Libertadores no primeiro semestre do último ano. Fez uma primeira artroscopia, trabalhou bem na intertemporada em Atibaia e até enfrentou o Palmeiras, em São Paulo, pelas quartas da Copa do Brasil de 2019, em julho. Só que retornou a sentir, teve que fazer uma segunda cirurgia e desde então está parado.

Ele chegou a ficar um período sem apoiar a perna no chão, o que gerou um desequilíbrio muscular que vem sendo corrigido pelos profissionais do clube. Até pela situação delicada do antigo titular em termos físicos, o Inter agilizou o pedido de Coudet e trouxe Damián Musto na última janela – o argentino tem sido usado com frequência no time. Rodrigo Lindoso é a outra opção da função.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

PUBLICIDADE

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram