Home Futebol 5 jogadores que foram revelados pelo Boca Juniors e talvez você não saiba

5 jogadores que foram revelados pelo Boca Juniors e talvez você não saiba

Clube argentino não é tão formador quanto o rival River Plate, mas revelou atletas conhecidos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Boca Juniors não tem uma das melhores divisões de base do futebol argentino, mas também formou jogadores conhecidos do futebol brasileiro e mundial.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 5 jogadores que foram revelados pelo Boca Juniors e talvez você não saiba:

PUBLICIDADE

Lucas Pratto
Atual jogador do River Plate, o ex-atacante de Atlético-MG e São Paulo foi revelado pelo Boca e isso quase deu problema na época de sua chegada ao River. O centroavante já havia jurado amores a seu clube de formação.

Mauro Boselli
O atual centroavante do Corinthians fez história no Estudiantes ao brilhar na Libertadores de 2009, mas poucos lembram que ele foi campeão da competição em 2007, sobre o Grêmio, ainda como jovem revelação do Boca Juniors.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuM3lKaDFLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Willy Caballero
O jogador está há tantos anos na Europa que poucos lembram de onde ele saiu na Argentina. Goleiro da seleção argentina na Copa do Mundo de 2018, Caballero foi revelado pelo Boca em 2001, mas pouco jogou na equipe até sair em 2004 para defender o Elche. Atualmente segue no elenco do Chelsea.

PUBLICIDADE

Emiliano Insúa
O lateral-esquerdo rodou por vários clubes importantes na Europa como Liverpool, Atlético de Madrid, Sporting, entre outros, mas poucos lembram dele em 2007 como uma jovem promessa do Boca Juniors. Atualmente está no Los Angeles Galaxy.

Nico Gaitán
Muitos pensam em Gaitán por suas seis temporadas no Benfica ou por suas duas no Atlético de Madrid, mas o atual meia do Lille foi revelado pelo Boca Juniors e chegou a ter boa sequência entre 2009 e 2010.

Leia mais:
Bola de Prata do Brasileirão de 2015 teve jogadores de apenas três clubes; relembre a seleção