Home Futebol Diego Tardelli terá nova função com Sampaoli no Atlético: ‘Espero me adaptar’

Diego Tardelli terá nova função com Sampaoli no Atlético: ‘Espero me adaptar’

Na retomada dos treinos, Sampaoli decidiu alterar o posicionamento de Tardelli na frente

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético definiu no mês passado que Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, ambos centroavantes, não permanecerão no elenco alvinegro. Até a chegada de um novo reforço para o setor, o técnico Jorge Sampaoli pretende utilizar Diego Tardelli como ‘9’.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nesta segunda-feira, 1, em entrevista coletiva, Tardelli revelou que vem trabalhando de forma mais fixa dentro da área. Apesar de já ter desempenhado esta função em outras equipes, ele diz que prefere se movimentar no ataque.

“A função que venho treinando é praticamente esta posição (centroavante). O Jorge [Sampaoli] está me utilizando dentro de campo como uma referência. Apesar de não gostar de ficar parado ali na frente, todos me conhecem como  gosto de me movimentar, ele quer que eu fique naquela posição. Espero me adaptar o mais rápido possível, fazer o que ele está me pedindo. Mas é tranquilo. Já joguei assim em outros clubes e para mim não será diferente”, disse Tardelli.

PUBLICIDADE

Além de zagueiro e meias, Sampaoli já pediu nomes que possam ser utilizados como referência na frente.

Retomada dos treinos

“É uma mini pré temporada. A gente espera que o mundo possa aos poucos voltar à normalidade. Aos poucos a gente vai conhecendo também o trabalho do Sampaoli, é importante na questão do entrosamento”.

Recondicionamento

“Acho que treinei duas semanas neste período de 2020, fiz minha estreia contra o Cruzeiro por 20 minutos. Foi bom esta retomada para fortalecimento, parte física e alguns ajustes no corpo. Estou me adaptando para quando começar os jogos estar bem”.

Cazares positivo para Covid-19

“Infelizmente isso aconteceu com o Cazares, a gente espera que ele possa voltar o mais rápido possível. Nós temos tomado todos os cuidados, principalmente aqui no clube. A gente têm feito os testes a cada semana, medição de febre etc”.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS: