Home Futebol Ex-Grêmio destaca grandeza de Roger mesmo na saída do clube: “Nos falava que queria ajudar, mas não conseguia”

Ex-Grêmio destaca grandeza de Roger mesmo na saída do clube: “Nos falava que queria ajudar, mas não conseguia”

Em live nesta quarta-feira, meia Douglas falou da importância do trabalho de Roger Machado no Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O ponto final da trajetória de Roger Machado no comando do elenco gremista foi em uma decepcionante jornada no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Brasileirão de 2016. Ao ver o seu time tomar 3×0 da Ponte Preta e não conseguir esboçar reação, o treinador pediu demissão no vestiário e, segundo o meia Douglas, mostrou grandeza ao dizer que preferia dar espaço a outro por não estar conseguindo ajudar mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Atual jogador do Brasiliense, com quem acertou contrato ainda antes da pandemia do coronavírus, o “maestro” fez muitos elogios a Roger nesta quarta-feira em live com Duda Garbi, jornalista do Grupo RBS.

“O nosso time não conseguiu mais jogar. Criávamos pra c…, os gols não aconteciam e os outros times faziam. Isso te tira a confiança. A gente joga bem, mas perde ou empata. Perdemos para o Coritiba lá e o Roger falou que não dava mais pra ele. Ficou. Aí pegamos o Palmeiras em casa depois, massacramos e não ganhamos, ficou no 0x0. Você se frustra muito”, destacou, antes de relembrar a derrota em Campinas:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E fomos jogar contra a Ponte, outra sacolada e ele falou que não conseguia mais. Ele nos dizia: “Eu quero ajudar, mas não consigo. Não consigo tirar mais nada de vocês, então é melhor dar espaço pra outro”. E aí ele saiu”.

Para Douglas, Roger “deixou tudo pronto” para Renato Portaluppi, que assumiu em setembro de 2016 e, meses depois, tirou o clube da longa fila de grandes títulos ao faturar o pentacampeonato da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG.

Roger está no 3° clube pós-Grêmio

Apesar de não ter vencido títulos, o trabalho realizado no tricolor gaúcho – onde também triunfou como jogador – abriu o mercado para Roger Machado. Depois, trabalhou no Atlético-MG em 2017, no Palmeiras em 2018 e desde 2019 comanda o Bahia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

Better Collective