Home Futebol Após impasse por renovação, ex-Atlético-MG tem futuro definido

Após impasse por renovação, ex-Atlético-MG tem futuro definido

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Tigres-MEX anunciou na noite desta segunda-feira (22) a renovação do contrato do volante Rafael Carioca, ex-Atlético. Após alguns dias de indefinição, o jogador entrou em acordo e acertou sua permanência no clube mexicano. O tempo do novo vínculo não foi divulgado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além do Atlético, Rafael Carioca também nutre um carinho especial pelo Grêmio, onde deu os primeiros passos da carreira. Pelo Galo, o meio-campista conquistou títulos importantes e chegou até a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“São dois clubes muito grandes. Um me projetou para o mundo, o Grêmio, onde qcheguei com 16 anos. Tenho muito respeito, muito carinho, e muita gratidão, Se não fosse o Grêmio, não estaria onde estou hoje. Tenho amigos, tudo na minha vida começou no Grêmio. O Atlético-MG foi onde atingi o ápice da minha carreira, que foi chegar na Seleção. Então, são dois clubes que tenho muito carinho, mas não sei o que vai acontecer.” Disse. O jogador não descartou a possibilidade de retornar para um deles: “Tenho que esperar. São dois clubes que mexem comigo”, declarou na ocasião.

Rafael Carioca chegou ao Atlético-MG em 2014. Ao todo foram 171 jogos e cinco gols marcados. Neste período foram quatro taças: Copa do Brasil de 2014, Campeonato Mineiro (2015 e 2017) e Florida Cup 2016.

No Tigres-MEX desde 2017, fez 105 partidas e anotou quatro tentos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Galo encaminha a saída de mais um jogador

Menin é direto e revela única condição para Róger Guedes voltar ao Atlético

Meio-campista comenta especulações envolvendo Palmeiras, Fla e Atlético