Home Futebol Kroos avalia atual cenário para um jogador de futebol se declarar homossexual: “Só teria desvantagens”

Kroos avalia atual cenário para um jogador de futebol se declarar homossexual: “Só teria desvantagens”

Por conta do preconceito, Kroos citou que a escolha poderia acabar gerando efeitos negativos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em declarações à revista “GQ”, Toni Kroos se posicionou sobre um tema que não é muito debatido no futebol. Dessa forma, o meia afirmou que a possibilidade de um jogador se assumir homossexual, no atual contexto do esporte, teria grandes chances de gerar insultos e provocações. Sendo assim, em sua visão, a situação só iria criar cenários desvantajosos para o exercícios da profissão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSOVcwU2x4NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Meu senso comum diz que todo mundo deveria viver em plena liberdade, sem qualquer dúvida. Mas não sei se aconselharia um jogador em atividade a se declarar homossexual. No campo, se utiliza certas palavras, levando em conta as emoções que se vive ali, e nas arquibancadas, que eu não poderia assegurar que ele não se sentisse insultado ou menosprezado. Não deveria ser o caso. Tenho certeza que o jogador que decidisse dar este passo contaria com o apoio de muitos lados. Mas duvido que seja o caso no campo ou da torcida rival. Cada jogador tem que decidir por si mesmo, se considera uma vantagem ou desvantagem. Mas ainda acredito que, nos dias de hoje, só teria desvantagens”, declarou.

Além disso, Kroos falou sobre como educa seus filhos. Uma de suas preocupações é que ocorra a prática de bons modos, para que haja uma valorização de um comportamento adequado.

PUBLICIDADE

“Geralmente deixo passar algumas coisas, mas sentimos a necessidade de transformar nossos filhos em pessoas legais e educadas. Temos muito cuidado para que eles sempre digam cumprimentem. Ocasionalmente, percebo que outras crianças não conseguem fazer isso, é algo que me incomodaria como pai. Em termos gerais, espero que meus filhos prestem atenção, algo que nem sempre acontece. Em seguida, repetimos, pela primeira vez de maneira mais gentil e pela segunda, menos. De outro modo, eles têm uma vida maravilhosa. Não apenas no material”, contou.

LEIA MAIS

Toni Kroos afirma que quer se aposentar no Real Madrid