Home Futebol Presidente argentino ataca Atlético e define valor para vender atacante

Presidente argentino ataca Atlético e define valor para vender atacante

Desde o início do ano, Atlético tenta a contratação de Nahuel Bustos; Talleres reclama do modo que o Galo conduz a negociação

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O presidente do Talleres, Andrés Fassi, não tem gostado nada da postura do Atlético envolvendo o atacante Nahuel Bustos. De acordo com o mandatário argentino, o Galo está negociando diretamente com o jovem de 21 anos sem o consentimento do clube argentino.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não possui ética ou Fair Play Institucional. Falo com o conselho do Atlético, que não está autorizado a falar com o jogador como está. Isso é falta de respeito por nossa instituição. Se quiser que o atleta, falar com a gente e parar de falar com o nosso jogador”, diz.

PUBLICIDADE

Atlético

Ainda segundo Fassi, o Atlético realizou uma proposta no valor de 2,7 milhões de dólares (cerca de R$ 14,6 milhões). Ela, contudo, foi considerada muito baixa, uma vez alegam ter recebido uma investida maior da Europa.

“Se você quiser o atleta, pague 6 milhões de dólares isentos de impostos por 60% do atleta. Caso contrário, não há possibilidade de o acordo ser concluído. Se eles falarem com o atleta novamente diretamente, seremos forçados a tomar medidas drásticas”, promete.

Bustos é considerado uma grande promessa do futebol argentino. Nas últimas 22 partidas, contando a Copa Argentina e a Liga, anotou 10 gols. A multa rescisória é avaliada em 18 milhões de dólares. Para viabilizar uma eventual aquisição, o alvinegro contaria com o aporte de investidores.

PUBLICIDADE

Caso não haja um acerto, o Atlético buscará outras opções. Adolfo Gaich, do San Lorenzo, e Lucas Pratto, do River Plate, aparecem como possibilidades.

LEIA MAIS: