Home Futebol Relembre como Aloísio ganhou o apelido de ‘Boi Bandido’

Relembre como Aloísio ganhou o apelido de ‘Boi Bandido’

Apelido ganhado no tempo de Figueirense marcou carreira de Aloísio que construiu carreira sólida na China após boa passagem pelo São Paulo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Aloísio ‘Boi Bandido’ é um dos jogadores mais folclóricos do futebol brasileiro nos últimos anos. Com um apelido incomum, o atacante marcou passagem por onde esteve pela raça e a técnica apresentada no Figueirense e no São Paulo. No aniversário do jogador, o Torcedores.com relembra como surgiu o apelido de ‘boi bandido’.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoMkxNS2E4SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em 2012, Aloísio estava no Figueirense e vinha fazendo um bom início de temporada quando começaram a chamá-lo de Boi Bandido. Até então como artilheiro do Campeonato Catarinense, o atacante enfim explicou o apelido após cair na boca da torcida do clube. De acordo com o jogador, o responsável foi o colega de clube, o volante Ygor, que colocou o codinome no jogador devido a correria em campo e a força física aliado da baixa estatura.

PUBLICIDADE

“Vocês tem que perguntar para o Ygor. Ele que inventou essa história. Acho que foi porque ano passado eu me empenhava nos treinos e sempre estava dividindo com os companheiros, não querendo machucar, mas sempre indo em todas as bolas, até que um dia ele veio na entrevista e falou. Mas é uma brincadeira do Ygor e só entre nós. Nem eu me chamo de Boi Bandido, só vocês que comentam, mas é de boa”, afirmou Aloísio em 2012.

Logo depois da passagem pelo Figueirense, Aloísio foi contratado pelo São Paulo onde atuou por apenas aquela temporada marcando 21 vezes em 66 jogos. Desde então, o atacante onde passou por Shandong Luneng (2014-2016), Hebei Fortune (2016-17), Guangdong South China (2018-2019) e atualmente joga no Guangzhou Evergrande. Mesmo jogando no país asiático, Aloísio manteve o nome e viralizou na China pelo carisma e a dedicação em campo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ricardo Rocha admite ‘torcida’ por saída de Rodrigo Caio do São Paulo e elogia: “Tem condição de ser titular da seleção”

Em entrevista, Aloísio “Boi Bandido” revela desejo de voltar ao Brasil

Daniel Alves diz que ainda poderia estar atuando em alto nível na Europa: “Seria uma estrela nesse Milan”