Home Esportes Olímpicos 5 coisas que você precisa saber sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

5 coisas que você precisa saber sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

Tóquio será a primeira cidade do continente asiático a sediar Olimpíadas pela segunda vez

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Daqui há exatos 365 dias, as Olimpíadas de Tóquio terá o seu pontapé inicial, ao menos se o cenário de pandemia não se intensificar até lá. Anteriormente fixado para o dia 24 de julho, o principal evento esportivo do mundo foi amplamente afetado para Covid-19, e não restou outra alternativa ao COI a não ser adiar a competição.

PUBLICIDADE

Depois de muita resistência, os organizadores oficializaram o adiamento dos Jogos para 2021, e em menos de uma semana determinaram que a competição será iniciada em 23 de julho e terá o seu encerramento no dia 8 de agosto de 2021. Listamos abaixo curiosidades e informações importantes sobre das Olimpíadas 2021.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

NOVAS MODALIDADES

PUBLICIDADE

Os Jogos Tóquio serão marcantes pelo debute de várias novos modalidades na história das Olimpíadas. As novidades ficam por conta de surf, skate, escalada esportiva e karatê. Além dessas modalidade, beisebol e softbol que haviam fica de fora das últimas últimas edições da competição.

ALTAS CIFRAS

Nas últimas estimativas reveladas, os organizadores dos Jogos de Tóquio indicaram que o evento deve representar um gasto de mais de 20 bilhões de dólares para a realização da competição esportiva. Os números representam o dobro do que foi gasto nas últimas Olimpíadas.

MEDALHAS SUSTENTÁVEIS

PUBLICIDADE

Pensando na sustentabilidade, os organizações de Tóquio 2021 planejam utilizar aparelhos eletrônicos para a fabricação de mais de 5 mil medalhas.

Para isso, foi organizada uma campanha de doação de celulares antigos e aparelhos similares.

“EMBAIXADORES”

Além do mascote Miraitowa, as Olimpíadas de 2021 terão embaixadores inusitados. Entre os nomes estão figuras da cultura pop importantes na Terra do Sol Nascente.

PUBLICIDADE
  • Sailor Moon
  • Naruto
  • Goku de Dragon Ball
  • Hello kitty
  • Astro Boy
  • Pac man
  • Mario Bros

A TOCHA

A tocha olímpica dos Jogos de Tóquio homenageará a flor mais tradicional do Japão, a cerejeira. A exemplo das medalhas, ela também será confeccionada com material reciclado. A matéria-prima virá reutilização das habitações temporárias construídas para as vítimas do terremoto e tsunami de 2011.

Com uma tecnologia de ponta, que é utilizada nos trens balas, a tocha nipônica possuirá um mecanismo que deixa a chama ainda mais resistente a qualquer ambiente.

LEIA MAIS: