Home Futebol 5 brasileiros que já conquistaram a Supercopa da Inglaterra

5 brasileiros que já conquistaram a Supercopa da Inglaterra

Próxima edição do torneio teve sua data oficializada nesta quarta-feira (29)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Supercopa da Inglaterra da temporada 2020/21 já tem uma data fixada para acontecer. Na manhã de hoje (29), a Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou que a finalíssima da competição que é responsável por abrir a temporada de futebol no país ocorrerá no dia 29 de agosto, tendo o Wembley mais uma vez como palco.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Por ter sido campeão na Premier League, o Liverpool já está com seu passaporte carimbado para a decisão e agora aguarda por Chelsea ou Arsenal, que se enfrentam na final da Copa da Inglaterra, marcada para este sábado (01). Com isso, certamente teremos uma decisão da Supercopa com vários brasileiros em campo. Do lado dos Reds, Firmino, Alisson e Fabinho marcarão presença, podendo enfrentar Willian, do Chelsea – que ainda tem situação indefinida nos Blues – ou David Luiz, dos Gunners. O time vermelho de Londres ainda possui outro brasileiro no grupo: Gabriel Martinelli, contudo, o meia está lesionado.

PUBLICIDADE

Em termos de título na Supercopa, o Brasil costuma ter representantes. Nos dois últimos títulos do Manchester City, o atacante Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, esteve presente, chegando a converter o pênalti que liquidou o título dos Citizens na última temporada diante do Liverpool.

Quem também já fez bonito foi o zagueiro Gabriel Paulista, que em 2014 e 2015, faturou o bi pelo Arsenal. Ídolo incondicional dos londrinos, o volante/meia Gilberto Silva marca presença na lista com duas conquistas da Supercopa da Inglaterra.

CONFIRA OS BRASILEIROS QUE JÁ FATURARAM TÍTULO DO TORNEIO:

Gabriel Jesus – 2 títulos –  2018 e 2019 (Manchester City)

PUBLICIDADE

Gabriel Paulista –  2 títulos – 2014 e 2015 (Arsenal)

Gilberto Silva – 2 títulos – 2002 e 2004 (Arsenal)

Rafael – 1 título – 2013 (Manchester United)

Anderson – 1 título – 2013 (Manchester United)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: