Grande protagonista no mercado da bola em tempos de crise por conta da pandemia do coronavírus, o Atlético-MG segue em busca de reforços para a equipe do técnico Jorge Sampaoli. Nesta semana, de acordo com informações do Lance! e do jornalista Jorge Nicola, o clube alvinegro teria voltado a procurar o lateral-direito Mariano.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O jogador de 34 anos, está no Galatasaray, da Turquia, e tem interesse de retornar ao Brasil. O empresário de Mariano, Marcelo Robalino, no entanto, disse em entrevista que não há nada concreto entre as duas partes.
O brasileiro tem contrato com a equipe turca até o dia 26 de julho, e possivelmente ficará livre no mercado. Um passo que pesa a favor de seu possível retorno ao Galo é a boa relação com o técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Sevilla entre 2017 e 2018.
PASSAGEM TURBULENTA
Em sua primeira experiência com a camisa do Atlético, Mariano acabou deixando o clube pelas “portas do fundo”. Em 2008, ele acabou sendo demitido por justa causa após abandonar a concentração de um jogo contra o Palmeiras. Emprestado na sequência ao Fluminense, o lateral-direito deslanchou na carreira e foi para a Europa, onde defendeu o Bordeaux, Sevilla e atualmente se encontra no Galatasaray.
Na temporada passada, quando ainda estava no Santos, Sampaoli chegou a recomendar a contratação do lateral para o Santos. Vivenciando um cenário delicado, o clube paulista classificou os valores como fora da realidade, e declinou da ideia.

