Home Futebol Éverson? Diretor conta que Sampaoli pediu outros goleiros ao Atlético

Éverson? Diretor conta que Sampaoli pediu outros goleiros ao Atlético

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Nesta semana, o goleiro Éverson, do Santos, acionou o clube na Justiça alegando atrasos salariais. Tão logo a notícia se espalhou, muitos passaram a cogitar seu nome no Atlético, clube que é dirigido por Jorge Sampaoli e que havia trabalhado com o arqueiro em 2019.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No Peixe, Sampaoli pediu sua contratação em virtude do jogo com os pés e teria feito o mesmo ao assumir o Galo. Entretanto, Éverson não parece estar na lista do argentino entregue aos dirigentes mineiros. De acordo com o Alexandre Mattos, o treinador indicou goleiros estrangeiros para a meta alvinegra.

PUBLICIDADE

“O Sampaoli chegou já pedindo um goleiro. Ele não conhecia de trabalhar junto o Victor, Rafael…Imediatamente ele identificou uma situação na preparação de goleiros, houve uma troca com a saída do Chiquinho e vinda do [Rogério] Maia. Ele começa o jogo dele com o goleiro, é uma forma de jogar. Todo mundo aplaudiu o Santos no final do ano justamente por conta destas ideias”, explicou Mattos em entrevista à Band Minas.

“Para ser bem honesto, lá atrás ele pediu três goleiros estrangeiros. O Rafael vem evoluindo muito (com os pés), e o próprio Sampaoli já nos disse. O próprio Victor tem trabalhando como um leão. Vem dando gosto de ver o Victor. Agora, a característica é do treinador. O treinador que nós trouxemos, o que todo mundo aplaude, que todo mundo cria uma expectativa, necessita de uma característica que ele vai escolher quem vai jogar. Se vai ser o Victor, se vai ser o Rafael ou se vai ser um outro goleiro… Se vier ou não. Mas é uma característica que ele vai buscar – completou o dirigente.

Com vínculo até dezembro, Victor possui futuro incerto no Atlético. Desde o início de julho, ele já poderia assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE