Home Mídia Esportiva Fusão funciona e ESPN e Fox viram líderes de audiência em 97% do mês de junho

Fusão funciona e ESPN e Fox viram líderes de audiência em 97% do mês de junho

Grupo Disney dominou o esporte na TV paga em 97% do mês passado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A fusão entre ESPN e Fox Sports parece ter dado certo para o grupo Disney e os canais esportivos têm dado respostas agradáveis aos donos. Segundo publicou o UOL Esporte nesta segunda-feira (6) com base em números do Ibope, as emissoras, que agora compartilham direitos de transmissão, lideraram 29 dos 30 dias de junho entre os canais esportivos da TV paga.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2eHRRTTFwSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, houve crescimento considerável entre diversas faixas etárias, mas a principal delas foi entre homens de 18 a 49 anos, que atingiu 57%.

O domínio da ESPN e Fox Sports representa 97% dos dias de junho entre as emissoras esportivas da TV paga, que costumeiramente tem domínio do SporTV.

Para melhorar ainda mais, ambas as emissoras subiram 20 posições cada uma no ranking geral de audiência de todos os canais de transmissão a cabo do Brasil.

O retorno do futebol europeu beneficiou o grupo e especialmente a ESPN, que detém os direitos de transmissão dos principais campeonatos europeus.

PUBLICIDADE

A Premier League, a La Liga e a Bundesliga – essa de domínio exclusivo da Fox até antes da fusão – ajudaram no domínio da audiência esportiva no mês de junho.

A expectativa é que os números melhores ainda mais em julho, já que os principais campeonatos se aproxima da reta final e a NBA tem retorno marcado, sendo que os principais jogos são de direitos de transmissão da ESPN.

Leia mais:
Galácticos! Jornal lista as 13 maiores contratações do Real Madrid sob o comando de Florentino Pérez

Messi x Cristiano Ronaldo: 8 duelos que marcaram a rivalidade dos craques em Barcelona x Real Madrid

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Vagner Love desembarca para assinar com clube do Cazaquistão