Home Futebol La Liga, Premier League e Serie A: veja os principais jogos desta quarta

La Liga, Premier League e Serie A: veja os principais jogos desta quarta

Principais competições europeias se aproximam do fim, mas ainda tem muita emoção para acontecer até o final na La Liga, Premier League e no Italiano

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A paralisação das competições europeias gerou um grande acúmulo de jogos que estão ocorrendo quase todos os dias. Com Premier League, La Liga, Campeonato Italiano e Português acontecendo nesta quarta-feira serão vários jogos que terão grande importância para as definições de cada objetivo das competições.

PUBLICIDADE

Um dos principais exemplos de importância é a Premier League que mesmo com o título já está sendo entregue para o Liverpool, as vagas para competições europeias e o rebaixamento ainda seguem à todo vapor. A La Liga também tem quatro jogos com o descenso sob o olhar das oito equipes que estão fugindo da degola.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1YUxoSTdwUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Confira quais são os primeiros jogos desta quarta-feira na Premier League, La Liga, Campeonato Italiano e Campeonato Português:

Arsenal x Norwich – 14h

Confronto do 10º contra o lanterna da Premier League em que a derrota pode complicar muito o último colocado da competição. Com 21 pontos, o Norwich está há seis pontos de distância de sair da zona de rebaixamento e pode ver a desvantagem aumentar ainda mais. Do outro lado, o Arsenal quer entrar na briga ao menos para conseguir uma vaga na próxima Europa League.

Bournemouth x Newcastle – 14h

Duelo de adversários diretos contra o rebaixamento e que tem o Bournemouth ainda mais desesperado. Com 27 pontos, o time vermelho e preto tem a grande oportunidade para deixar o rebaixamento já que o Watford acabou perdendo na rodada. O Newcastle tem uma boa situação para fugir do descenso, mas pode deixar a saída melhor encaminhada com a soma de mais três pontos.

PUBLICIDADE

Everton x Leicester City – 14h

O Leicester sabe da importância de uma vitória para se distanciar do Chelsea e voltar a se aproximar do Manchester City. Com apenas um ponto de distância para os Blues, o time de Brendan Rodgers tem um duro duelo fora de casa. O Everton é apenas o 12º com 41 pontos, mas quer melhor sua colocação na tabela.

West Ham x Chelsea – 16h15

O último duelo desta quarta é entre West Ham e Chelsea no Olímpico de Londres. Sem vencer há três rodadas, os Hammers começam a encontrar dificuldades para se manterem na Premier League. Para o Chelsea, a vitória fora de casa passa por ser um triunfo essencial na briga por garantir a vaga em mais uma edição da Champions League.

PUBLICIDADE

La Liga

Valencia x Bilbao – 14h30

A oitava colocação para o Valencia ainda faz a equipe sonhar grande por uma vaga na Europa League com apenas cinco pontos de desvantagem. Apesar de viver um momento irregular na La Liga, os comandados de Javier García querem colocar um fim no problema e voltar a vencer. Para o Bilbao, uma vitória significa ultrapassar o próprio Valencia na tabela e alcançar a sétima colocação da liga.

Valladolid x Levante – 17h

A briga contra o rebaixamento segue firme na La Liga e o Valladolid sabe que não pode falhar ou irá se complicar contra o descenso. Em 14º lugar, o time do brasileiro Matheus Fernandes está há seis pontos do z3 e encera um adversário direto na briga. O Levante está há apenas duas posições acima do Valladolid, mas tem seis pontos de vantagem. Um triunfo fora de casa garante o time mais uma temporada na La Liga.

PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Inter de Milão x Brescia – 14h30

Um confronto que pode ser fácil para a Inter de Milão, mas que apresenta todos as características para um grande zebra. Na vice-lanterna, o Brescia sabe que situação complicada na tabela exige uma recuperação imediata ou será tarde demais para escapar do rebaixamento. Sem vencer ainda em 2020, o time de Balotelli sabe que precisa de um milagre para se livrar do descenso. Do lado da Inter, a briga pelo título ainda segue nos planos da nerazzurri que mesmo 11 pontos atrás ainda não desiste de mais uma conquista.

Lecce x Sampdoria – 16h45

A briga pelo rebaixamento ganha mais um capítulo para as duas equipes. Enquanto o Lecce com 25 pontos tem a grande chance para fugir do descenso com a derrota do Genoa para a líder Juventus, a Sampdoria pode ser ultrapassada pelo próprio Lecce caso some mais uma derrota. Em situação crítica na tabela, apenas uma vitória ajuda na resolução dos problemas para os dois lados.

PUBLICIDADE

Campeonato Português

Belenenses x Tondela – 15h

Mais um confronto que visa fugir do rebaixamento. Em 15º e 16º lugar, respectivamente, Belenenses e Tondela fazem um confronto de times que não vencem há dois e três jogos e que tem apenas cinco rodadas restantes do Campeonato Português para definirem suas pendências na temporada 2019/20.

Outros jogos que acontecerão nas quatros principais competições do Velho Continente

Alaves x Granada – 14h30

Real Betis x Villarreal – 17h

PUBLICIDADE

Bologna x Cagliari – 14h30

Fiorentina x Sassuolo – 16h45

Hellas Verona x Parma – 16h45

SPAL x Milan – 16h45

PUBLICIDADE

Sporting x Gil Vicente – 17h15

LEIA MAIS:

Messi 700 gols: 7 jogadores que alcançaram essa marca

PUBLICIDADE

West Ham x Chelsea: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO

Negociação não evolui, e Alexis Sánchez deve deixar a Inter de Milão