Home Futebol Como Martinelli teve ascensão meteórica no Arsenal

Como Martinelli teve ascensão meteórica no Arsenal

Completando um ano no Arsenal hoje (2 de julho), o jovem atacante vem sendo um dos principais nomes do clube nessa temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Contratado pelo Arsenal em 2019 por € 5 milhões junto ao Ituano, Gabriel Martinelli vive uma realidade muito diferente um ano depois.  Algo que nem mesmo o próprio jogador poderia imaginar. O atacante se transformou de destaque da Copa São Paulo de Juniores para um dos jogadores mais promissores da atual geração no mundo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4VWI1NEdyWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Início fulminante no Arsenal

Logo de cara um ótimo cartão de visitas. Martinelli começou sua trajetória no Arsenal marcando sete gols em sete jogos. Essa marca o colocou no patamar de adolescente com mais gols em um dos cinco maiores clubes europeus.

Ele se tornou o primeiro jogador marcar quatro gols nas quatro primeiras partidas, marca essa que tinha sido alcança pela última vez pelo ex-jogador Ian Wright. Em outubro de 2019 ele foi eleito o “Jogador do Mês” pelo Arsenal. Suas atuações renderam elogios de Klopp, técnico do Liverpool, que o chamou de “talento do século”.

O jogador vibrou com a rápida adaptação e destaque no clube nos seus primeiros meses.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJINTk1UUVzUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

2020 em alto nível

Em janeiro deste ano o gol marcado contra o Chelsea fez o brasileiro igualar a marca de Nicolas Anelka. O ex-atacante francês tinha sido o último atleta com menos de 20 a marca 10 ou mais gols em uma temporada pelo Arsenal.

Outra marca importante foi alcançada ao marcar dois gols na vitória do Standard Liège (4 a 0) pela Liga Europa. Com 18 anos e 107 dias, Martinelli se tornou o jogador mais jovem da história do clube a marcar duas vezes em um jogo válido por uma competição europeia.

Reconhecimento dentro do Arsenal

Suas atuações renderam elogios de Emery (que comandou o jogador no Arsenal em 2019), Arteta (atual treinador dos Gunners) e do zagueiro Shkodran Mustafi.

Confira abaixo os vídeos com as declarações:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQU1JsM0ZvRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaSVdNYnpwayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqUTZ3Y1UxZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS:

Valor de Martinelli disparou desde chegada ao Arsenal e já é top-10 do elenco

PUBLICIDADE

Saiba qual é o valor de mercado de Memphis Depay, atacante cobiçado pelo Arsenal

Veja quem é Bukayo Saka, jovem promessa do Arsenal