Home Extracampo Time da MLS tem 10 jogadores diagnosticados com o novo coronavírus e é retirado de torneio

Time da MLS tem 10 jogadores diagnosticados com o novo coronavírus e é retirado de torneio

A MLS anunciou que o FC Dallas foi retirado do torneio MLS Is Back devido ao alto número de casos positivos para o covid-19

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O FC Dallas está fora do torneio MLS Is Back, e o motivo é o pior possível. Segundo a organização da MLS, 10 jogadores e um membro da comissão técnica, testaram positivo para o coronavírus. Cada um desses testes positivos ocorreu na chegada do clube ou poucos dias após sua chegada a Orlando, sede do torneio.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5ZlhyeHppbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

O que alega a MLS?

Ainda segundo a MLS, a decisão foi tomada no interesse da saúde de todos os jogadores e funcionários participantes da competição. A liga informa que está de acordo com os protocolos criados em conjunto com as autoridades locais e nacionais de saúde e especialistas em doenças infecciosas.

O comissário da MLS Don Garber, falou em comunicado sobre a retirada do FC Dallas do torneiro.

“Dado o impacto do número de testes positivos na capacidade do clube de treinar e disputar partidas competitivas, tomamos a decisão de retirar o FC Dallas do torneio MLS is Back. A saúde de todos os envolvidos em nosso retorno ao jogo sempre foi nossa principal prioridade. Continuaremos a tomar decisões consistentes com essa prioridade.”

O FC Dallas estava no Grupo B do MLS is Back. A equipe enfrentaria o Seattle Sounders, o Vancouver Whitecaps e o San Jose Earthquakes. Sua partida inicial seria contra o Whitecaps em 9 de julho já havia sido adiada.

PUBLICIDADE

Dos 557 jogadores que já estão em Orlando, 13 foram confirmados como positivos para o coronavírus. Sendo 10 do FC Dallas e os três restantes de outros dois clubes não confirmados. Entre os jogadores atuais do Dallas, o mais conhecido entre os brasileiros é o ex-zagueiro do Grêmio, Bressan.

O torneio MLS is Back está previsto para começar na quarta-feira(8), com a partida entre Orlando City e Inter Miami.

LEIA MAIS
Doria afirma que Governo de SP não foi notificado sobre volta do Brasileirão: “Não houve consulta”

Cueva fica próximo de jogar em time campeão da Libertadores

PUBLICIDADE

CBF rebate declaração de João Dória sobre clubes paulistas no Brasileirão

Após liminar ser invalidada em jogos do Flamengo, Globo anuncia que não vai transmitir final da Taça Rio

4 técnicos que foram cotados para assumir clubes em que são ídolos