Home Futebol Paragominas x Paysandu: informações sobre os times e onde assistir

Paragominas x Paysandu: informações sobre os times e onde assistir

Jogo é válido pela nona e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraense

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Válido pela 9ª rodada do Campeonato Paraense, o duelo Paragominas x Paysandu encerra a bateria de jogos do torneio estadual que serão realizados neste sábado (1). A partida está marcada para começar às 19h e será disputada no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

Paragominas x Paysandu reúnem duas equipes que estão no G4 do Parazão 2020. Já classificado para a semifinal, o time bicolor tem 19 pontos e está em primeiro lugar. O PFC, por sua vez, tem 13 pontos e é o quarto colocado.

Os clubes vivem cenários diferentes, após a paralisação forçada em virtude da pandemia do coronavírus. O Paysandu não rescindiu o contrato de ninguém. Perdeu apenas um jogador: Bruce, atacante vendido ao futebol internacional.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O meio-campista Yure é o único desfalque. O atleta revelado pelas categorias de base do Papão machucou o joelho direito e ficará cerca de oito meses sem jogar.

O bicolor paraense ainda contratou dois atacantes: Erik Bessa e Mateus Anderson. A dupla está regularizada e está disponível caso o técnico Hélio dos Anjos decida escalá-los. Além disso, obteve o retorno de três jogadores que estavam emprestados: Wylliam, Alan Calbergue e Victor Diniz.

O Paysandu deve ter a seguinte formação titular: Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Serginho (Phellippe Guimarães) e Alex Maranhão; Vinicius Leite, Nícolas e Uilliam Barros (Deivid Souza).

“Independente da parada, eles estão treinando também. Vamos enfrentar uma equipe difícil. Nós vamos, com todo respeito, procurar a vitória, porque queremos terminar essa primeira parte do campeonato na primeira colocação”, alertou Deivid Souza, atacante bicolor.

PUBLICIDADE

O Paragominas, por sua vez, dispensou a maior parte do elenco formado antes da pandemia. Teve que fazer seletivas com alguns jogadores locais.

Ao mesmo tempo, oficializou novidades. A principal delas é Aleílson. O atacante de 35 anos vai representar o clube do interior paraense pela quinta vez.

O Paragominas faz mistério em relação aos titulares. O técnico Robson Melo, entretanto, deve mandar a campo um time mais experiente. A dupla de ataque deve ser formada por Aleílson e Buiú, ou Fábio Paulista.

“A gente sabe que poucos atletas voltaram do primeiro grupo. Mas o grupo que chegou é muito qualificado, muito forte e com foco pra alcançarmos nossos objetivos”, declarou Paulista.

PUBLICIDADE

Paragominas x Paysandu: onde assistir ao vivo

Paragominas x Paysandu será transmitido pela TV Cultura (canal 2) e também pela internet, no canal Cultura no Parazão, no site Youtube.

Arbitragem

O árbitro Marco José Soares de Almeida é o responsável por mediar o confronto Paragominas x Paysandu. Ele terá a ajuda dos assistentes Hélcio Araújo Neves e Nayara Lucena Soares.

Leia também:

Estádio do Paysandu é personalizado com bandeiras e faixas da torcida; veja imagens