Home Futebol Porto x Sporting: siga os lances e o placar AO VIVO do clássico decisivo do Campeonato Português

Porto x Sporting: siga os lances e o placar AO VIVO do clássico decisivo do Campeonato Português

O Porto precisa apenas de um empate para ser campeão e joga em casa o clássico contra o Sporting; acompanhe tudo em tempo real

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Porto e Sporting medem forças nesta quarta (15), a partir das 17h30 (horário de Brasília), no estádio do Dragão, na cidade do Porto, em clássico que encerra a 32ª e antepenúltima rodada do Campeonato Português, a Primeira Liga. E você pode acompanhar todos os lances e o placar em tempo real da “decisão” aqui no Torcedores.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Amistoso de preparação do Paris Saint-Germain para o restante da temporada 2019/2020 foi marcado por uma goleada elástica da equipe parisiense, com direito a dois gols de Neymar, um de Mbappé e um de Icardi

 

O Benfica superou o Vitória de Guimarães por 2 x 0 e impediu que o rival Porto comemorasse o título nacional já na terça (14). No entanto, basta um empate para os Dragões no clássico diante do Sporting para que sejam declarados oficialmente campeões portugueses com duas rodadas de antecedência.

PUBLICIDADE

Na liderança absoluta com 76 pontos, cinco a mais que as Águias, o Porto precisa somente de um único ponto dentro dos nove que ainda restam em disputa para levantar o troféu, já que matematicamente não poderia mais ser ultrapassado na tabela.

O Sporting ocupa a terceira posição com 59 pontos, três a mais que o Braga, o quarto colocado, e sete acima do Famalicão, que fecha o G5. Um resultado positivo no clássico desta quarta (15) assegura a vaga dos Leões na Liga Europa da próxima temporada.

Os dois clubes já se enfrentaram em 235 oportunidades e o retrospecto é bastante equilibrado, com ligeira vantagem para o Porto, que venceu 85 vezes contra 82 triunfos do Sporting, mais 68 confrontos que terminaram com igualdade no placar. O último clássico aconteceu em janeiro deste ano no estádio José Alvalade, em Lisboa, pela 15ª rodada da Primeira Liga, e os donos da casa foram superados por 2 x 1.

Acompanhe todos os lances e o placar de Porto x Sporting em tempo real:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Atacante brasileiro conquista dois acessos consecutivos por clubes diferentes no futebol português

Newcastle x Tottenham: como assistir ao confronto pela Premier League AO VIVO

Milan x Parma: siga os lances e o placar AO VIVO do jogo pelo Campeonato Italiano

Manchester City x Bournemouth: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO