Home Futebol Quem é o maior artilheiro da Supercopa da Inglaterra?

Quem é o maior artilheiro da Supercopa da Inglaterra?

Competição é disputado anualmente entre o campeão da Premier League contra o vencedor da Copa da Inglaterra

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Torneio responsável por abrir o futebol na Terra da Rainha, a Supercopa da Inglaterra teve a oficialização da sua data de realização nesta quarta-feira (29). Em comunicado, a Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou que o jogo da próxima edição ocorrerá no dia 29 de agosto, no Estádio Wembley, com horário ainda a ser definido.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Uma das competições mais antigas do mundo do futebol, a Supercopa da Inglaterra sempre teve, desde suas origens, o intuito de ajudar as causas nobres, onde o dinheiro da premiação é revertido para projetos e instituições.

PUBLICIDADE

Em termos de artilharia, nenhum jogador marcou mais tentos do que Éric Cantona. Ídolo do Manchester United e bicampeão da Supercopa da Inglaterra, o atacante francês balançou as redes adversárias cinco vezes em quatro edições disputadas da competição.

No quesito desempenho, quem também se destacou foi o inglês Ronnie Allan, autor de três tentos em uma única partida, ajudando assim o West Bromwich faturar o título de 1954 do torneio. Entre os brasileiros, o melhor desempenho é de Gilberto Silva, que em quatro jogos com a camisa do Arsenal na Supercopa balançou as redes duas vezes.

MAIORES ARTILHEIROS DA SUPERCOPA DA INGLATERRA

1º – Éric Cantona – 5 gols em 4 jogos

PUBLICIDADE

2º – Ronnie Allan – 3 gols em 1 jogo

3º – Jack Rowley – 3 gols em 2 jogos

4º – Peter Withe – 3 gols em 2 jogos

4º -Tommy Taylor – 3 gols em 2 jogos

PUBLICIDADE

5º – Nani – 3 gols em 5 jogos

LEIA MAIS: