Home Futebol W. Monteiro pede “misericórdia” a Edinho e se encanta com jogador atual do Inter: “Por que não lembrar do Falcão?”

W. Monteiro pede “misericórdia” a Edinho e se encanta com jogador atual do Inter: “Por que não lembrar do Falcão?”

Reportagem do Torcedores.com conversou com o ex-volante do Inter de 2006 nesta semana

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

No seu lado dentro de campo nos áureos tempos de Inter, Wellington Monteiro sempre encontrava o suporte de Edinho. Assim, foram campeões do Mundial contra o poderoso Barcelona e cravaram o nome na história colorada, embora os fatos que se seguiram anos depois obriguem um amigo a defender o outro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No caso, é Monteiro que apoia o ex-colega. Em 2015, Edinho, já no Grêmio, chegou a dizer que o 5×0 no Gre-Nal era o seu maior título. Para completar, ainda disse no início da temporada seguinte que tinha vencido uma Libertadores com “um elenco muito inferior” que o que estava no momento.

PUBLICIDADE

“Sobre o Edinho, bom, vocês viram que ele pediu desculpas, pediu perdão. Eu acho que todo mundo tem direito a ter mais uma chance, mais uma oportunidade. Não custa nada ser misericordioso. Eu tenho certeza que a torcida do Inter é assim. É bem a cara do colorado isso. Na hora a gente fica… não triste. A gente pensa. O porquê disso? Todos nós conhecíamos o Edinho. Uma pessoa fenomenal, um cara espetacular. Mas ele estava passando por situações difíceis na época. Mas é claro que não convém falar aquilo que falou. A situação dele era difícil, familiar, nos clubes. Não é o direito de dizer aquilo. Bom, a gente perdoa sim. A gente perdoa e vamos em frente. Se a gente olhar pra trás, tem muita gente que erra, falha em muita coisa e a gente perdoa com o maior prazer. Sem medo de ser feliz”, disse Monteiro.

Em seguida, ele garante que o antigo companheiro se arrependeu das declarações – de fato, Edinho desabafou recentemente à imprensa gaúcha mostrando arrependimento:

“É aquilo que eu penso. Todo mundo tem o direito de errar, mas também tem o direito de se arrepender. E ele se arrependeu. Isso eu garanto. A gente fala com ele. Ele já falou na imprensa e foi bem claro. Explicou a situação. E foi muito louvável da parte dele. Certeza que o colorado vai perdoar. Mas é aquilo. Aquilo que a gente planta, a gente colhe. Se plantar coisa boa, vem coisa boa. Se plantar coisa ruim, vem coisa ruim. Creio que foi isso que aconteceu com ele. Acontece com todos nós. Nós jogadores perdoamos sim, como eu creio que a torcida colorada, em maioria, perdoa”.

Wellington Monteiro rasga elogios a Rodrigo Dourado

Embora não o conheça pessoalmente, o campeão de 2016 só tem elogios ao atual volante Rodrigo Dourado. E que elogios! Ele chega a citar o ídolo Paulo Roberto Falcão ao falar do jogador colorado, que está se recuperando de lesão no joelho – já são quase 12 meses sem jogar.

PUBLICIDADE

“No meu ponto de vista, um dos grandes acertos do Inter nesse ano foi ter renovado com o Rodrigo Dourado. Pra mim, um dos volantes mais modernos que existe. Hoje é ele. Tem outros ótimos, mas igual a ele não. Primeiro que é da casa. E segundo que é um garoto exemplar. Joga por música. Não é um volante qualquer. É um volante no estilo… por que não dizer, né? Um estilo Paulo Roberto Falcão. E tu sabe que é difícil jogador falar bem assim do outro, mas não dá pra ter vaidade nem prepotência. A gente tem que ser realista. E o Dourado é diferenciado”, concluiu.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

PUBLICIDADE

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]