Home Championship: quem é favorito ao acesso à Premier League?

Championship: quem é favorito ao acesso à Premier League?

Depois de 48 jogos entre temporada regular e semifinais, Brentford e Fulham disputam em jogo único a última vaga para a Premier League

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

A Premier League conhecerá a 20ª equipe que estará na competição em 2020/21 nesta terça-feira às 15h45 (de Brasília). Com Leeds e West Bromwich já classificados, a Championship elege o último time que conseguirá a vaga após um mata-mata entre quatro equipes e que sobreviveram apenas Brentford e Fulham que se enfrentam no Wembley.

Ao todo, cada equipe atuou 48 vezes na Championship sendo 46 na temporada regular e dois duelos pelas semifinais. Na primeira fase da competição, as duas equipes terminaram empatadas com 81 pontos, mas o Brentford terminou em terceiro lugar devido a quantidade maior de vitórias – 24 a 23, enquanto o Fulham permaneceu na quarta colocação.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5dGxCNU80YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Desfalques

Para o duelo decisivo e que vale vaga na Premier League em 2020/21, cada equipe terá apenas um desfalque, mas sem nenhuma grande falta para nenhum dos lados. O Brentford não contará com o jovem atacante Marcus Fross que lesionou o joelho quando voltou de empréstimo para o Wimbledon. O Fulham contará com todo elenco à disposição com exceção do goleiro Fabri que também voltou de empréstimo para o Mallorca e tem uma lesão no pé.

Cotações

De acordo com a BetFair, o Brentford é o favorito para levar a última vaga da Championship. A equipe é cotada 2.0 com o Fulham em 3.6 e o empate em 3.1. Vale destacar que o favoritismo do time de Thomas Frank é devido a excelente temporada que foi melhor do que o do rival em quantidade de vitórias (24 a 23), gols marcados (80 a 64), defesa menos vazada (38 a 48) e, claro, o retrospecto. Ao todo foram 11 confrontos com 6 vitórias do Brentford, 3 empates e 2 triunfos do Fulham. Na atual temporada, o terceiro lugar venceu as duas partidas por 1 a 0 em casa e 2 a 0 fora de casa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Premier League propõe criação de aplicativo para promover volta de torcedores aos estádios

Premier League, Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra: saiba o que é cada competição

Sem acordo: entenda sobre a desistência do fundo árabe em comprar o Newcastle