Home Futebol Galiotte explica por que Guerra não joga mais no Palmeiras

Galiotte explica por que Guerra não joga mais no Palmeiras

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O meio-campista Alejandro Guerra treina separado do elenco principal do Palmeiras, em horários alternativos, desde o início desta temporada, quando retornou ao clube após empréstimo ao Bahia. O baixo rendimento dos atuais meias do elenco alviverde faz muitos torcedores questionarem os motivos do venezuelano não fazer parte do grupo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Guerra tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e, segundo Maurício Galiotte, presidente do Verdão, o atleta não está sendo utilizado por opção exclusiva de Vanderlei Luxemburgo.

O Guerra é uma decisão totalmente da comissão técnica, que definiu o elenco que queria trabalhar para essa temporada. Essa é uma decisão técnica“, disse o presidente do Palmeira em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, neste domingo (16).

O venezuelano foi contratado pelo Verdão em 2017 após ser considerado o melhor jogador da Libertadores do ano anterior defendendo o Atlético Nacional-COL, mas nunca conseguiu repetir suas melhores exibições no Brasil.

Cobrança interna por melhores atuações do meias do Palmeiras

O Verdão tem alguns dos melhores meias dos últimos anos em seu atual elenco, mas nenhum deles consegue assumir a posição de titular há um bom tempo. Por isso, Galiotte foi questionado se havia algum tipo de cobrança para a melhora do rendimento de Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Zé Rafael.

PUBLICIDADE

Para estar no Palmeiras, eles sabem da exigência, são grandes jogadores, que já ganharam títulos aqui. É um time grande, que a torcida é muito leal, está sempre junto, mas cobra demais. Além de jogar bem, precisa ganhar bem”, disse o mandatário alviverde.

A gente conversa muito com a comissão técnica sobre isso (baixo rendimento). É um plantel que está dentro dos melhores, mas temos que mostrar dentro de campo“, cobrou Galiotte.

Após o empate em casa contra o Goiás, o próximo compromisso do Verdão no Campeonato Brasileiro será nesta quarta-feira (19), contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. Jogo válido pela quarta rodada do torneio.

Após o fim da terceira rodada do Brasileirão, o Palmeiras é o 13º colocado, com apenas dois pontos conquistados, mas com um jogo a menos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: