Home Mídia Esportiva e bastidores Jornalista espanhol diz que Messi não é vítima no Barcelona: “Seus caprichos têm parte sensível da culpa”

Jornalista espanhol diz que Messi não é vítima no Barcelona: “Seus caprichos têm parte sensível da culpa”

Messi não quer seguir no Barcelona para a próxima temporada e tenta rescindir o contrato com o clube catalão. Manchester City é apontado como favorito para ficar com o argentino

Por Danielle Barbosa em 26/08/2020 12:07 - Atualizado há 4 anos

A novela envolvendo a possível saída de Lionel Messi do Barcelona após 20 anos de clube segue sendo o assunto do momento no mundo. Na Espanha, onde o argentino fez toda sua carreira, há também quem critique a postura do camisa 10 em meio à crise da equipe blaugrana. O colunista Salvador Sostres, do jornal espanhol “ABC”, não minimizou a culpa de Messi na fase catastrófica do Barça.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0ZUNzYUxPTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Messi não é uma vítima, mas está indo embora. Tampouco pode falar desse fracasso na terceira pessoa, nem ignorar que seus caprichos e sua tirania têm uma parte sensível da culpa pelo fato de que o melhor futebol de todos os tempos acabou se arrastando pelos campos da Europa. Mas alguém estragou tudo. Alguém lhe permitiu o que Florentino Pérez [presidente do Real Madrid] nunca permitiu a Cristiano, nem tolerará de Sergio Ramos. Ninguém. Joan Laporta, com toda a dor no coração, teve que expulsar Ronaldinho. Também a Frank Rijkaard, apesar de sempre ter desejado ser presidente de um único treinador”, escreveu Salvador Sostres nesta quarta-feira.

“Ninguém quer ficar neste navio que está afundando, exceto os que não têm espaço em outro clube. Não é o caso de Messi, claro, que terá as portas de qualquer clube do mundo abertas. (…) No fundo, devemos lembrar que Messi, Piqué, Xavi, Pep, etc., foram a metáfora que os independentistas usaram para se vingar e que tanto em campo como na política terminaram no mesmo declínio, na mesma derrota e na mesma dor”, completou.

Além de comunicar o desejo de sair do Barcelona, Messi também já teria entrado em contato com o técnico Pep Guardiola, ex-treinador do clube catalão, para ir ao Manchester City, atuar no futebol inglês. Apesar dos rumores apontarem seu futuro no City, clubes como PSG, Inter de Milão, Juventus e Manchester United aparecem como outros destinos prováveis.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Barcelona quer Gabriel Jesus para vaga de Luis Suárez
Guerra à vista? Barcelona impede saída gratuita de Messi e estabelece valor para vender o craque
Fim de uma era? Messi comunica oficialmente ao Barcelona que deseja deixar o clube, diz imprensa argentina

Exit mobile version