A vitória do Clube do Remo por 4 a 2 sobre o Águia de Marabá, neste domingo (2), representa o que foi o jogo disputado no estádio Baenão. Esta é a opinião do treinador azulino, Mazola Jr. Em entrevista coletiva, o profissional remista também exaltou o espírito competitivo da equipe. No decorrer da partida, o Leão ficou duas vezes em desvantagem.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Acho que o Remo, mesmo com todas as dificuldades que tivemos e apresentamos, foi um vencedor justo. É sempre bom ultrapassar essa fase de readaptação com vitórias. Acho que é um bom início. O mais importante de tudo foi o espírito da equipe, que em momento algum se abateu”, avaliou.
Mazola também elogiou a postura do time adversário. “Estou muito satisfeito por ter vencido uma equipe que veio jogar o tudo ou nada, que se arriscou demais, não tinha responsabilidade nenhuma e, mesmo assim, fez dois gols de bola parada no primeiro tempo, além de ter tido uma última chance em que o Vinícius fez uma grande defesa”, destacou.
Estreantes
O Remo estreou três jogadores: Zé Carlos, Éverton e Júlio Rusch. Todos foram titulares. Apenas Éverton jogou até o final. Mazola Jr. avaliou o desempenho do trio.
“São três atletas que não estão habituados ao clima paraense, a um jogo às 15h30 em pleno verão paraense. Sentiram um pouco no aspecto físico, principalmente. Não é fácil para quem não está habituado. E numa temperatura dessas”, disse.
Veja outros assuntos da entrevista coletiva de Mazola Jr:
Desempenho ofensivo – “O Remo criou inúmeras chances de gol, inclusive a penalidade. Na segunda etapa, mesmo a criar menos, tivemos boas ocasiões de gol”.
Espírito dos jogadores – “A esperança é que nós estamos no caminho certo, os meninos têm trabalhado muito. O espírito, aqui dentro, mudou totalmente do que estava e nós estamos confiantes de que o Remo vai conseguir atingir os seus objetivos esse ano”.
Leia também:

