Prestes a decidir seu futuro na Champions League, o City segue sua preparação fora de campo pensando na temporada 2020-21. Depois de acertar a contratação do meia Ferran Torres, o clube anunciou a chegada de Nathan Aké.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKRHJ6WUhrTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O jogador de 25 anos assinou contrato com o Manchester City até 2025.
“City vem sendo o melhor clube na Inglaterra na última década. Vir para cá é um sonho para mim. É um dos melhores clubes, repleto de jogadores de classe mundial. Onde quer que você olhe neste esquadrão tem grandes nomes do futebol nacional”, declarou Nathan.
“Pep é um técnico admirado em todo mundo – o que ele fez fala por si. O sucesso que ele teve é inacreditável e o estilo de futebol que ele joga realmente me atrai. Eu sei que vou ter que trabalhar duro para entrar no time, mas é isso que estou aqui para fazer. Farei o que puder para causar impacto e ajudar a equipe a ganhar troféus”, afirmou.
Txiki Begiristain, diretor de futebol do clube, acrescentou:
“Nathan é um defensor da qualidade. Ele foi um líder durante seu tempo no Bournemouth e estou muito satisfeito por termos conseguido trazê-lo aqui. Ele é forte e rápido, e sentimos que ele tem os atributos técnicos e intelectuais necessários para se destacar na configuração de Pep.
“Trabalhar com esse esquadrão, que é cheio de jogadores de classe mundial, aumentará seu nível, e estamos ansiosos para ver o que ele pode conseguir aqui nos próximos anos”.
Carreira de Nathan Aké
O zagueiro holandês começou sua carreira nas categorias de base do Wilhelmus, passando depois pela base do ADO Den Haag e Feyenoord,
Em 2011, com 16 anos, ele chamou atenção do Chelsea em um torneio juvenil, e com incentivo de Didier Drogba, ele assinou contrato com o clube inglês. Rapidamente ele ganhou destaque na base, sendo o capitão dos Blues na campanha que rendeu o título da Premier League sub-21.
Em 2012 ele recebeu sua primeira chance no time profissional, com Rafa Benitez, mas acabou não sendo muito aproveitado. Nathan deixou o Chelsea em 2017, com apenas 17 jogos pelo clube.
Durante seu contrato ele foi emprestado para o Reading-ING, Watford e Bournemouth, que acabou comprando seu passe em definitivo seis meses depois, pelo valor de 20 milhões de libras em 2017.
Pelo Bournemouth o zagueiro atuou em 131 jogos, marcando 8 gols durante sua passagem.
Convocado nas seleções de base da Holanda, o zagueiro defendeu a seleção principal de seu país em 13 jogos, marcando 2 gols.
Títulos de Nathan Aké
- Chelsea
- Copa da Liga Inglesa: 2014-15
- Liga Europa da UEFA: 2012-12
- Campeonato Inglês: 2014-15 e 2016-17
- Seleção da Holanda
- Campeonato Europeu sub-17: 2011 e 2012
LEIA MAIS:
Títulos, regularidade e alto nível de desempenho: a brilhante década de David Silva
Ederson relembra infância com futebol na rua e Rogério Ceni: “Minha inspiração, meu ídolo”

