Home Futebol Pelé, Ronaldo e mais: 6 jogadores convocados para a Copa do Mundo antes dos 18 anos

Pelé, Ronaldo e mais: 6 jogadores convocados para a Copa do Mundo antes dos 18 anos

Maioridade não foi problema para os jogadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo é encarada como uma competição para atletas maduros, mas vários técnicos fazem apostas e levam jogadores extremamente jovens para Mundiais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5VlVqeXV4cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 6 jogadores convocados para a Copa do Mundo antes mesmo de completarem 18 anos:

Edu – Brasil
O ex-ponta do Santos foi o mais jovem a ser convocado para uma Copa do Mundo. Edu tinha 16 anos quando foi chamado para o Mundial de 1966, mas não chegou a jogar.

Pelé – Brasil
Outro nome do Brasil beira o óbvio. Pelé foi chamado para a Copa de 1958 com apenas 17 anos e tem quase todos os recordes de jogador mais jovem dos Mundiais. É até hoje o mais novo a marcar hat-trick em Copas e o mais novo marcar em uma final.

Ronaldo – Brasil
Outro craque brasileiro que foi à Copa antes dos 18 anos foi Ronaldo, campeão em 1994. Mas assim como Edu, o jogador sequer entrou em campo.

PUBLICIDADE

Rigobert Song – Camarões
Um dos maiores zagueiros africanos de todos os tempos, Rigobert Song, ex-Liverpool, West Ham e Galatasaray, estreou em Copas do Mundo aos 17 anos, em 1994. Foi o mais jovem a ser expulso em um Mundial.

Samuel Eto’o – Camarões
O centroavante camaronês, um dos maiores atletas africanos de todos os tempos, estreou em Copas do Mundo em 1998, quando era jogador do Real Madrid Castilla, aos 17 anos.

Norman Whiteside – Irlanda do Norte
O mais jovem jogador a entrar em campo em uma Copa do Mundo é um completo desconhecido que encerrou a carreira antes dos 30 anos após sofrer com lesões. Whiteside jogou o Mundial de 1982 com apenas 17 anos e 41 dias.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Atacante da Série C, jogadores sub-23 e mais: relembre a convocação “aleatória” do Brasil para a Copa das Confederações de 1999