Home Futebol Andrés recorda gastos do Corinthians e diz que “conta chega”: “Palmeiras era um time rico e hoje é um time pobre”

Andrés recorda gastos do Corinthians e diz que “conta chega”: “Palmeiras era um time rico e hoje é um time pobre”

Presidente do Corinthians citou o Palmeiras como exemplo para justificar seu ponto de vista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “Esporte Interativo”, Andrés Sanchez avaliou as decisões do Corinthians no mercado da bola. Por conta do histórico passado, o presidente do clube vem optando por não realizar grandes contratações. Apesar dos títulos conquistados, ele acredita que os prejuízos financeiros acabaram prejudicando bastante o time, já que a conta chegou e precisou ser paga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpVVhabGhFVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diante disso, em sua análise, o dirigente citou o exemplo do Palmeiras. Anteriormente, o Alviverde fez investimentos de peso, mas em 2020 optou por não gastar tanto para reforçar o elenco, apostando nos garotos da base. Portanto, o caso inverso, que ocorreu com o Flamengo, também foi mencionado por Andrés.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sabemos que começamos a montar o time no ano passado e sabemos que precisamos trazer três ou quatro peças pro ano que vem. Espero que seja o Duílio (Monteiro Alves) o presidente e ele fique com mais cabelos brancos para reforçar o time. Nós podíamos trazer outros jogadores, mas sou contra pagar R$ 1.5 milhão ou R$ 2 milhões por mês, acho que não cabe isso no Brasil. Eu não faria isso, mas se ele tiver vontade de fazer é um problema dele.

“Nosso problema começou quando tivemos que pagar a Arena e em 2013 que achamos que éramos o Manchester City ou United, com um bilionário por trás, e gastamos uma fortuna em jogadores. Ganhos campeonatos? Ganhamos, mas a conta chega. Como vai chegar para os times que estão aí. Há um ano, o Palmeiras era um time rico e hoje é um time pobre. O Flamengo era pobre e hoje é rico. A cada seis meses vai mudando as coisas e vamos convivendo com isso”, declarou ao programa “De Placar”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective