Home Futebol Athletico Paranaense x Bahia: saiba tudo sobre o duelo pela 12ª rodada do Brasileirão

Athletico Paranaense x Bahia: saiba tudo sobre o duelo pela 12ª rodada do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Athletico x Bahia ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

O Athletico Paranaense recebe o Bahia na noite deste sábado (26), às 19h00, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo que compõe a 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja como foi o anúncio de Luis Henrique, ex-atacante do Botafogo, contratado pelo Olympique de Marseille para a temporada de 2020/21

 

Os dois clubes entraram em campo dez vezes na competição e se encontram na parte debaixo da tabela.

PUBLICIDADE

Com 36% de aproveitamento, o Furacão aparece na 15ª posição somando 11 pontos, dois acima do Tricolor baiano, que ocupa o 19º e penúltimo lugar dentro da zona de rebaixamento.

Pela rodada anterior, o Athletico foi ao Morumbi e saiu derrotado pelo São Paulo por 1 x 0, em partida realizada no final de agosto, enquanto o Bahia enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena e perdeu pelo placar de 3 x 2.

Pela Copa Libertadores da América, o Athletico Paranaense jogou em casa na última quarta (23) e venceu o Colo-Colo-CHI por 2 x 0, permanecendo na liderança do Grupo C com nove pontos.

Prováveis escalações

Athletico Paranaense: Santos, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Abner Vinícius e Jonathan; Erick, Wellington, Christian e Léo Cittadini; Pedrinho e Fabinho; treinador: Eduardo Barros (interino)

PUBLICIDADE

Bahia: Douglas Friedrich, Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson, Ronaldo e Rodriguinho; Élber e Gilberto; treinador: Mano Menezes

Arbitragem

O duelo na Arena da Baixada será apitado por Ricardo Marques Ribeiro, que terá Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira como seus assistentes, todos de Minas Gerais. O paranaense Luiz Alexandre Fernandes será o quarto árbitro e o carioca Rodrigo Nunes de Sá comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do confronto

Este será o 37º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é bastante favorável ao Athletico Paranaense, que venceu 18 vezes contra oito triunfos do Bahia, mais dez partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e terminou com vitória do Furacão pelo placar de 2 x 1, com gols de Marcelo Cirino e Léo Cittadini a favor dos visitantes e de Fernandão para os donos da casa.

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo na TV e online

Athletico Paranaense x Bahia será transmitido ao vivo pelos canais TNT e EI Plus, menos para o estado do Paraná.

O TNT é um canal fechado que detém os direitos de exibição da Série A do Brasileirão e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

EI Plus é um serviço de streaming do Esporte Interativo disponível para iPhone (iOS) e Android, onde o assinante tem acesso ao conteúdo ao vivo e “on demand” (que pode ser acessado a qualquer momento) pelo computador, celular, Smart TV, tablet ou Chromecast.

O Athletico também anunciou a transmissão do confronto em sua Arena pelo Furacão Play, sua própria e oficial plataforma de streaming em sistema de pay-per-view.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Destaque na última temporada, atacante brasileira vive expectativa pelo início do Campeonato Português Feminino

CSA x Juventude AO VIVO: como assistir na TV e online ao jogo da Série B do Brasileirão

Vila Nova x Treze: como assistir ao jogo da Série C do Brasileirão AO VIVO