Home DESTAQUE Benja avalia arbitragem nacional como “uma das piores do mundo” e dispara: “O VAR no Brasil é uma piada”

Benja avalia arbitragem nacional como “uma das piores do mundo” e dispara: “O VAR no Brasil é uma piada”

Apresentador detonou utilização do VAR no país

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o programa “Fox Sports Rádio”, a atuação do VAR no Brasil foi analisada. No duelo entre Atlético-MG e São Paulo, a decisão do árbitro de vídeo em anular o gol de Luciano causou uma grande polêmica, já que a posição do atacante foi alvo de de questionamentos. Sendo assim, Benjamin Back detonou a forma como a tecnologia vem sendo utilizada no país, criticando a arbitragem nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5cVF5ejJJcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Desde o começou eu falo que nossa arbitragem é horrorosa, uma das piores do mundo. O VAR não tem critério. ‘Ah, temos que confiar nas pessoas’. Quem falou que temos que confiar nas pessoas? Eu só confio em quem eu conheço, não coloco a mão no fogo por ninguém. O VAR no Brasil é uma piada, serve para um e não serve para outro”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Árbitro não tem personalidade mais. O jogo vem sendo apitado pelo VAR. Antes tinha polêmica e agora tem a polêmica da polêmica, e essa é a pior de todas. Errar com consulta é estranho demais. Você tá com o gabarito na mão e não acerta. Não acuso, mas também não confio. Isso que estamos vendo no Brasil é uma ‘VARgonha’. A culpa não é do VAR é de quem está fazendo uso“, declarou.

Além das decisões propriamente ditas, outro fator que vem gerando muitas reclamações se deve a demora para os lances serem revistos. Sendo assim, a CBF busca aperfeiçoar a ferramenta para evitar maiores polêmicas no seguimento do Brasileirão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective