O último encontro entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha antes da luta entre ambos no UFC 253 quase gerou briga graças a uma provocação do brasileiro questionando as credenciais do jiu-jítsu do nigeriano durante a pesagem.
Resultado de uma discussão durante a coletiva, Borrachinha apareceu na encarada final usando uma faixa preta e entregando ao campeão dos médios do Ultimate uma faixa branca, que acabou atirada no mineiro e quase causando a briga. Ao Combate, o desafiante ao cinturão explicou a provocação.
“Eu estava com a faixa preta e ele falou ‘pô, você está com a faixa preta?’ E eu disse ‘não fica com inveja, porque eu tenho uma para você também’. E ele ficou nervoso. Acho que isso mexeu com ele porque ele ficou nervoso”, disse Borrachinha.
O brasileiro, que teve suas habilidades na luta no chão questionadas por Adesanya, afirmou que, apesar de ser um lutador que costuma encerrar lutas com a trocação, tem todos os requisitos para mostrar que é sim um digno representante da arte suave.
“Ele é faixa branca e eu sou faixa preta, né? Eu estou representando o jiu-jitsu. Comecei no muay thai com nove anos e aos 12 eu fui para o o jiu-jitsu. Sou faixa preta, mas muita pouca gente sabe, porque me veem lutando em pé. Mas é que ainda não precisei levar a luta para o solo. Eu tenho uma finalização na carreira, algumas lutas tive que levar para o chão. O Adesanya é faixa azul de mentirinha, porque ele está no UFC. Mas ele é faixa branca”, completou.
LEIA MAIS
Adesanya promete nocaute rápido em Borrachinha e volta a insinuar doping de brasileiro
Conor McGregor diz no Twitter que fará luta contra Manny Pacquiao
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

