Home Lutas Borrachinha vê Adesanya ‘mexido’ com provocação em pesagem do UFC 253

Borrachinha vê Adesanya ‘mexido’ com provocação em pesagem do UFC 253

Confusão por causa de faixa quase levou ambos a brigar antes do duelo deste sábado (26). Borrachinha explicou motivo da provocação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O último encontro entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha antes da luta entre ambos no UFC 253 quase gerou briga graças a uma provocação do brasileiro questionando as credenciais do jiu-jítsu do nigeriano durante a pesagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resultado de uma discussão durante a coletiva, Borrachinha apareceu na encarada final usando uma faixa preta e entregando ao campeão dos médios do Ultimate uma faixa branca, que acabou atirada no mineiro e quase causando a briga. Ao Combate, o desafiante ao cinturão explicou a provocação.

“Eu estava com a faixa preta e ele falou ‘pô, você está com a faixa preta?’ E eu disse ‘não fica com inveja, porque eu tenho uma para você também’. E ele ficou nervoso. Acho que isso mexeu com ele porque ele ficou nervoso”, disse Borrachinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro, que teve suas habilidades na luta no chão questionadas por Adesanya, afirmou que, apesar de ser um lutador que costuma encerrar lutas com a trocação, tem todos os requisitos para mostrar que é sim um digno representante da arte suave.

“Ele é faixa branca e eu sou faixa preta, né? Eu estou representando o jiu-jitsu. Comecei no muay thai com nove anos e aos 12 eu fui para o o jiu-jitsu. Sou faixa preta, mas muita pouca gente sabe, porque me veem lutando em pé. Mas é que ainda não precisei levar a luta para o solo. Eu tenho uma finalização na carreira, algumas lutas tive que levar para o chão. O Adesanya é faixa azul de mentirinha, porque ele está no UFC. Mas ele é faixa branca”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Adesanya promete nocaute rápido em Borrachinha e volta a insinuar doping de brasileiro

PUBLICIDADE

Conor McGregor diz no Twitter que fará luta contra Manny Pacquiao

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Better Collective