Home DESTAQUE Campeã do US Open, Naomi Osaka confirma que não irá jogar Roland Garros

Campeã do US Open, Naomi Osaka confirma que não irá jogar Roland Garros

Por conta de dores musculares, Osaka será a segunda grande ausência no torneio que começa no próximo dia 27 de setembro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O torneio de Roland Garros terá mais um desfalque importante na categoria feminina. Depois de Ash Barty, atual número 1 do mundo, confirmar que não irá disputar a competição, nesta sexta-feira (18), foi a vez de Naomi Osaka comunicar sua ausência na França.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlczJ4djc2aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==].

 

PUBLICIDADE

Através do seu Twitter oficial, a tenista japonesa comunicou que por conta de dores no tendão não irá disputar Rolando Garros.

“Infelizmente não conseguirei jogar em Roland Garros neste ano. Meu tendão ainda dói e não terei tempo para me preparar o saibro – esses dois torneios vieram muito perto um do outro para mim desta vez. Desejo aos organizadores e jogadores tudo de melhor.”

Osaka precisou jogar o US Open com ataduras na coxa esquerda e mesmo com dores conseguiu o bicampeonato do torneio. Vale lembrar que por conta de uma fisgada no mesmo local, a tenista desistiu de disputar a final do WTA de Cincinnati. Com isso Victoria Azarenka venceu o WTA sem precisar entrar em quadra.

PUBLICIDADE

Já a ausência de Ashleigh Barty não é por motivos físicos. A australiana está preocupada com a situação do Covid-19 e por isso optou por não disputar o torneio. Com isso Barty perderá a chance de conquistar o bicampeonato na França.

Possíveis mudanças no ranking da WTA

Por conta da pandemia, os rankings foram adaptados, dessa forma Naomi e Ashleigh não perderão pontos por conta de ausência em Roland Garros. Dessa forma a australiana irá manter a primeira posição no ranking. Com 8717 pontos, ela não pode ser ultrapassada por Simona Halep, atual nº 2 do mundo, com 6356 pontos.

Isso ocorre pelo fato do Grand Slam somar 2000 pontos para a campeã. P{o ou seja, Halep poderia chegar no máximo a 8356 pontos.

Com o título do US Open, Naomi chegou à 5780 pontos e assumiu a 3ª posição do ranking. Mas como não estará presente na França, ela pode perder várias posições ao fim da competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Durante US Open, Naomi Osaka homenageia negros mortos pela violência policial

Fernando Romboli não disputará torneios em retorno da ATP Challenger Tour

Extraterrestre: veja números de Nadal em Roland Garros