Home Mídia Esportiva Globo estende novela e programa filme nacional para competir com Grenal no SBT

Globo estende novela e programa filme nacional para competir com Grenal no SBT

Emissora carioca fará mudanças em sua programação no Rio Grande do Sul

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O espectador gaúcho da TV Globo não terá futebol na emissora nesta quarta-feira (23), dia de Grenal no SBT. Isso porque a empresa decidiu tomar medidas drásticas após perder por muito na audiência no estado na quarta passada (16), quando transmitiu Corinthians x Bahia contra Universidad Católica x Grêmio na rival.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDOHV4YWdKdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Os números não foram nada bons e o SBT ultrapassou os 20 pontos de audiência com a partida do Tricolor, contra pouco mais de 6 pontos da emissora carioca.

PUBLICIDADE

A Globo, então, decidiu tirar o futebol de sua grade nesta quarta-feira, como já conta na programação geral que pode ser vista em seu site.

A ideia é chamar para a TV o telespectador que não quer acompanhar o esporte na quarta à noite e testá-lo contra o SBT, que terá nada menos que o confronto Internacional x Grêmio, pela Copa Libertadores, não só para o Rio Grande do Sul, mas para a maioria da rede.

Para isso, a Globo estenderá a transmissão da novela A Força do Querer, que chega a seu terceiro capítulo e desenvolve a história poucos dias depois do fim de Fina Estampa. A novela vai ao ar às 20h35 e só terminará às 21h50, quando a emissora carioca mandará ao ar um filme nacional e “popular”.

A escolha foi pela comédia Os Farofeiros, que conta no elenco com os atores Maurício Manfrini e Cacau Protássio como protagonistas e foi lançado em 2018.

PUBLICIDADE

Programação da TV Globo no RS (Reprodução/TV Globo)

A expectativa é que o Ibope ao menos se aproxime da emissora rival, que conseguiu importante vitória na semana passada e espera aumentar ainda mais a diferença com o Grenal.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras