Home Mídia Esportiva Movimento pela “Pela Lei do Mandante” tem fundadores do Esporte Interativo no comando

Movimento pela “Pela Lei do Mandante” tem fundadores do Esporte Interativo no comando

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Diversos clubes do futebol brasileiro estão apoiando o movimento chamado “Pela Lei do Mandante” que pressiona políticos a transformarem em lei a Medida Provisória 984, promulgada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho. No entanto, o que muitos não sabem é que os fundadores do canal Esporte Interativo (EI) estão por trás da campanha, de acordo com informações do “Máquina do Esporte“.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, A LiveMode, empresa criada pelos ex-fundadores do EI, é a responsável pelo registro do site oficial do movimento e é quem produz o conteúdo compartilhado pelos clubes nas redes sociais e páginas oficiais.

Segundo o “Máquina do Esporte”, os clubes que têm contrato com a Turner para exibição de seus jogos no Brasileirão na TV paga (Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Inter, Santos e Palmeiras) são os que pagam a conta para a LiveMode coordenar a campanha.

Caso a MP se torne lei, a LiveMode pode ser a grande beneficiada, pois possui a capacidade de transmissão em novos canais de transmissão como o streaming (internet), alfo que os clubes procuram atualmente e que pode ser uma grande fonte de renda no futuro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS: