Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Movimento pela “Pela Lei do Mandante” tem fundadores do Esporte Interativo no comando

 

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação

Diversos clubes do futebol brasileiro estão apoiando o movimento chamado “Pela Lei do Mandante” que pressiona políticos a transformarem em lei a Medida Provisória 984, promulgada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho. No entanto, o que muitos não sabem é que os fundadores do canal Esporte Interativo (EI) estão por trás da campanha, de acordo com informações do “Máquina do Esporte“.

Segundo a publicação, A LiveMode, empresa criada pelos ex-fundadores do EI, é a responsável pelo registro do site oficial do movimento e é quem produz o conteúdo compartilhado pelos clubes nas redes sociais e páginas oficiais.

Segundo o “Máquina do Esporte”, os clubes que têm contrato com a Turner para exibição de seus jogos no Brasileirão na TV paga (Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Inter, Santos e Palmeiras) são os que pagam a conta para a LiveMode coordenar a campanha.

Caso a MP se torne lei, a LiveMode pode ser a grande beneficiada, pois possui a capacidade de transmissão em novos canais de transmissão como o streaming (internet), alfo que os clubes procuram atualmente e que pode ser uma grande fonte de renda no futuro.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você