Home Futebol Premier League tem a maior média de gols de toda sua história

Premier League tem a maior média de gols de toda sua história

Ataques estão mostrando sua eficiência neste início da Premier League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os apaixonados pela Premier League não podem reclamar dos ataques neste início de temporada. Foram marcados 67 gols em 18 jogos disputados, com média de 3,7/partida. Trata-se de um recorde na história do Campeonato Inglês. Desde que a competição foi criada, nunca tivemos uma média de bolas na rede tão alta em duas rodadas disputadas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPYWMzQ2FOMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

PUBLICIDADE

Apesar de termos todo o campeonato pela frente, esse número de gols faz com seja possível imaginar que a edição 2020/21 supere os números da última temporada, que teve uma média de 2,82 gols / partida. Se levarmos em conta apenas as duas primeiras rodadas de todas as 29 edições disputadas, podemos ter uma ideia de como a atual edição da Premier League está sendo ótima para quem gosta de ver bola na rede.

Em apenas três edições tivemos uma média igual ou superior a três gols por jogo. Entretanto ainda são números bem abaixo da temporada atual:

  • 2003/04 – 3,2/partida
  • 2018/19 e 2004/05 – 3/partida

Eficiência ofensiva na Premier League

Um dos fatores que ajuda a entender essa média é o fato que em duas rodadas tivemos ao menos um gol sendo marcado. Além disso, apenas o Sheffield United segue sem balançar as redes.

Outro detalhe importante é em relação aos empates. Após o fim da segunda rodada, nenhuma partida terminou empatada.

PUBLICIDADE

Temos outros fatos interessantes que ajudam a entender essa média. O Leeds United é o clube que mais contribui para essa média. Em duas partidas, o time marcou sete vezes, mas sofreu o mesmo número de gols.

O time do técnico Bielsa “puxa” essa média, mas oito outros clubes que contribuem de forma significativa, seja pela quantidade de gols marcados, seja pela quantidade de gols sofridos:

  • Leicester Cityseis gols pró / um contra;
  • Evertonseis gols pró / dois contra;
  • Arsenalcinco gols pró / um contra;
  • Liverpoolseis gols pró / três contra;
  • Tottenhamcinco gols pró / três contra;
  • Fulham – três gols pró / sete contra;
  • Southampton – dois gols pró / seis contra;
  • West Bromwich – dois gols pró / oito contra;

Contudo, essa média ainda pode ter alterações. Por conta do calendário, a Premier League adiou as partidas do Manchester City e Manchester United na rodada inaugural do campeonato. Mesmo assim, a atual edição já tem o maior número de gols marcados em duas rodadas (62).

LEIA MAIS:

Jornal lista 10 craques do futebol mundial que ainda estão sem time na temporada

PUBLICIDADE

Liverpool encorpa elenco e busca solucionar “problemas” de últimas temporadas

Premier League: confira a classificação após a 2ª rodada