Home Futebol Após receber sondagens de clubes do Brasil e da Europa, promessa da base renova com o Coritiba

Após receber sondagens de clubes do Brasil e da Europa, promessa da base renova com o Coritiba

Jogador é uma das grandes promessas da equipe Sub-20 do Coritiba e tem como objetivo chegar ao elenco profissional

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O zagueiro Márcio Gleyson, que pertencia ao Audax e estava emprestado ao Coritiba, assinou em definitivo com o time paranaense até agosto de 2023. A renovação do contrato faz parte de uma política de valorização dos jogadores das categorias de base do clube.

PUBLICIDADE
Natanael fala de sua entrada no time após a vitória do Coritiba sobre o Vasco pelo Brasileirão: “Um sonho”

 

O defensor foi procurado nas últimas semanas por clubes dos Emirados Árabes, da Europa e da Série A do Nordeste e Sul do Brasil, mas decidiu pela permanência no Coxa.

PUBLICIDADE

“Tive algumas sondagens de times de fora e do Brasil também. O que me motivou a ficar é a boa fase que estou vivendo no clube e me vejo crescer futuramente aqui, podendo ter oportunidades e fazer história”, afirmou.

Márcio tem apenas 19 anos e também atuou pelo Palmeiras antes de chegar ao Coritiba em setembro do ano passado. Um dos principais destaques da equipe Sub-20, o jovem talento disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, competição em que o time alviverde chegou até a fase de oitavas de final.

“Agora que assinei um novo contrato, minha principal meta é chegar ao time profissional, continuar fazendo um bom trabalho na base e chamar atenção da comissão técnica”, declarou o jogador.

Destaque da equipe Sub-20, Márcio renovou contrato com o Coritiba por mais três anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao lado de seu empresário, o zagueiro Márcio assinou contrato com o Coritiba por mais três anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Na semana passada, o Coritiba recebeu seu novo Certificado de Clube Formador, da categoria A. O documento é emitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aos clubes que cumprem uma série de requisitos ligados a todas as áreas e fatores que envolvem o processo de formação de atletas, passando ainda pela estrutura física e de profissionais.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

São Bento x São Bernardo FC: como assistir à semifinal da Série A2 do Paulistão AO VIVO

Com três acessos no currículo, meia revelado pelo Sport espera ajudar América-RN na Série D do Brasileirão

Movimento pela “Pela Lei do Mandante” tem fundadores do Esporte Interativo no comando