Meia se despede e embarca ao Brasil para assinar com o Atlético-MG

 

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao

O Atlético irá nas próximas horas oficializar a contratação de Matías Zaracho, meia de 22 anos que estava no Racing-ARG. Com a ajuda de investidores, a diretoria alvinegra conseguiu atender mais um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que enxergava a necessidade de um armador. A transação envolve 6 milhões de dólares.

Zaracho é aguardado no Brasil, onde passará por exames médicos e assinar o contrato. Antes de deixar o país, a joia argentina deixou uma mensagem de agradecimento aos torcedores do Racing.

– Aos torcedores de Racing quero mandar um abraço muito grande. Agradecer por todo o carinho que tiveram comigo – disse rapidamente Zaracho.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Na Argentinal, Zaracho é visto como uma das grandes promessas. As atuações do jovem já despertaram a atenção do futebol europeu. Clubes  como Atletico de Madrid, Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach, Inter de Milão e Milan.

Ciente de que Zaracho irá se valorizar no Galo e futuramente revendido à Europa, o Racing aceitou negociar apenas 50% dos direitos econômicos, já projetando um ganho financeiro também lá na frente.

Zaracho será o quinto estrangeiro no elenco do Atlético. Hoje, o clube tem Junior Alonso (paraguaio), Alan Franco (equatoriano) e Savarino (venezuelano) e Dylan Borrero (colombiano).

LEIA MAIS: