Após vencer o Paysandu por 3 a 2, o Clube do Remo vai ter mais um jogo em Belém. Neste sábado (10), o time azulino enfrenta o Jacuipense, a partir das 19h, no estádio Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série C.
Para o duelo contra o adversário nordestino, o Mais Querido conta com o retorno do atacante Tcharlles. O jogador remista está de volta após cumprir suspensão. Por outro lado, o Remo tem três desfalques: os laterais Ronald e Éverton Castro, além do zagueiro Fredson.
Ronald fraturou a clavícula esquerda diante do Treze-PB. Segundo informações oficiais, o período de recuperação é de três meses.
Ou seja, a expectativa do Clube é que ele volte aos gramados depois que terminar a primeira fase da Série C. A contusão ocorreu no dia 10 de setembro.
Fredson, por sua vez, contraiu coronavírus e está afastado do elenco. O resultado positivo foi oficializado pelo Remo no dia 2 de outubro.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o período de isolamento social recomendado é de pelo menos dez dias.
Já Éverton Castro se recupera de uma lesão muscular na coxa. “O atleta tem evoluído muito bem. Já iniciou transição. A previsão (é de) duas semanas”, explicou Jean Klay, integrante do Departamento Médico do Remo, após contato do Torcedores, pelo whatsapp.
Possíveis novidades à vista
Tcharlles não deve ser o único reforço para o treinador azulino, Paulo Bonamigo. Depois de machucar a virilha na final do Parazão 2020, o meio-campista Djalma está em transição desde a semana passada e pode reunir condições para o próximo jogo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O zagueiro Rafael Jansen também pode aparecer. Segundo a assessoria de comunicação do Remo, o defensor sentiu dores na coxa direita. Foi poupado do último clássico paraense.
Leia também:
Técnico do Remo destaca jogadores da base e evita empolgação após vitória sobre o Paysandu

