Atlético-MG tem mais 10 casos de Covid-19; veja lista atualizada

 

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Atlético

 

Na manhã desta quarta-feira, o Atlético confirmou mais 10 casos de coronavírus. Desta vez, cinco jogadores do elenco profissional testaram positivo. São eles o goleiro Victor, o lateral Guga, o zagueiro Réver, o meia Allan e o atacante Eduardo Vargas. Além deles, membros da comissão técnica e diretoria do clube mineiro.

Todos eles foram afastados do restante do grupo e estão fora da partida de hoje contra o Athletico-PR, em Belo Horizonte, em partida adiada da 6ª rodada do Brasileirão.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

– Seguindo rigorosamente todos os protocolos de saúde e zelando pelo bem estar de todos, o Atlético informa que, após a testagem da última segunda, repetiu os testes em todos os envolvidos no departamento de futebol, mesmo não sendo essa uma exigência dos protocolos da CBF. Na nova testagem, mais dez pessoas testaram positivo: o diretor de futebol Alexandre Mattos, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro, os analistas de desempenho Diogo Alves e Gustavo Nicoline, o segurança André Ricardo e os atletas Victor, Guga, Réver, Allan e Vargas. – informou o Atlético.

Com isso, o Atlético chega a 25 casos de coronavírus em 2020. O primeiro deles foi Juan Cazares, logo no início da pandemia, em maio. Hoje, o equatoriano já é página virada no alvinegro e agora é atleta do Corinthians.

Recentemente, o volante Rubens, do time de transição também foi infectado. Na sequência, mais três casos de atletas que estava fora do clube: Alan Franco, que estava à serviço da Seleção do Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas, Savinho e Rômulo, que haviam sido convocados pela seleção brasileira sub-20.

Na última segunda, o Atlético informou que nove profissionais foram contaminados. Entre eles o técnico Sampaoli e o zagueiro Gabriel. Abaixo a lista.

Jorge Sampaoli (treinador)
Gabriel Andreata (gerente de futebol)
Jorge Desio (auxiliar técnico)
Carlos Desio (auxiliar)
Pablo Fernandez (preparador físico)
Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física)
Gabriel (atleta)
Domênico Bhering (diretor de Comunicação)
Frederico Fortes (analista de desempenho)
Danilo Minutti (treinador de goleiros)